Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows cai na tela de reparo após instalar os drivers da placa de vídeo


Matheus_Silva

Posts recomendados

Mandei uma mensagem para a RMA da pichau, mas eles não conseguiram me ajudar com o meu problema... Só mandaram eu mandar o PC novamente para o laboratório, eu não quero isso :/ 

 

Primeira mensagem: 

 

O meu computador chegou na sexta feira, verifiquei e estava tudo correto. Liguei ele, funcionou perfeitamente. Cheguei a instalar os seguintes aplicativos: Discord, Steam, Cs Go, WinRAR, software do teclado e do mouse e o Google Chrome. Na manhã de sábado eu liguei o computador novamente e entrei no jogo CS GO, joguei tranquilo normalmente. Quando foi 12:30 de sábado eu liguei o meu computador fui clicar para ver se estava conectado na internet E SIMPLESMENTE O COMPUTADOR DESLIGOU E AO LIGAR NOVAMENTE ENTROU EM TELA AZUL! Isso foi dia nada, simplesmente do nada... Tentei restaurar usando o comando sfc /scannow no prompt de comando, mas tinha um tipo de proteção de recursos do windows que impedia de realizar a operação... Além desse comando, outros davam como acesso negado... Foi então que decidi instalar o windows novamente por um pendrive bootavel, a instalação foi realizada com sucesso. Instalei as atualizações disponíveis no Windows update, reinicie o computador e voltou ao normal (Por enquanto). Só que eu vi em gerenciador de dispositivos que a placa de vídeo, no caso a RX 5500 XT não estava sendo usada. Decidi então baixar os drivers no próprio site da AMD. Ao instalar os drivers da placa de vídeo, na metade da operação o computador simplesmente desligava sozinho e ia para a tela azul do mesmo jeito da primeira vez... Fiz a recuperação do sistema, atualizei novamente as atualizações do windows update, deu tudo certo, e fui instalar novamente os drivers da placa de vídeo. Porém, aconteceu a mesma coisa... O computador desligou e foi pra tela azul... Quero ajuda sobre isso, porque quero usar a placa de vídeo novamente :(

 

Segunda mensagem:

 

Seguinte, o erro com certeza é na placa de vídeo. Eu baixei o software da AMD e selecionei a opção para fazer uma instalação limpa, oi seja, apagar todos os arquivos que já estavam instalados no computador (Foi o possível erro de conflito que eu pensei). Mas novamente quando chegou na parte "Instalando os drivers" o PC desligou sozinho e entregou em reparo automático, em seguida deu tela azul... Para resolver entrei no modo de segurança com rede, baixei o DDU para apagar todos os drivers referente a GPU e reiniciei. Ao reiniciar o PC ligou novamente sem erro... Então fui tentar novamente instalar os drivers e novamente deu tela azul. Você não sabe uma maneira que eu possa fazer para corrigir isso? Pois aparentemente a placa de vídeo está funcionando normal e perfeitamente instalada no computador, mas toda vez quando instalo os drivers ocorre tela azul... Sem a placa não posso fazer nada....

IMG_20210118_103206298.jpg

IMG_20210118_103211155.jpg

IMG_20210118_103059275.jpg

IMG_20210118_103109776.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...