Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C++ Abrir qualquer programa especificado


Matheus Baroni

Posts recomendados

Estou tentando fazer com que o programa que o usuario colocar seja aberto automaticamente da seguinte forma:

<>system("start programa");


porém eu teria que especificar dependendo do programa por exemplo:

<>if (abrir == "chrome");

<>system("start chrome");

Teria um modo de eu fazer o meu programa se ajustar a isso? por exemplo, fazendo com que o que o usuario digite seja digitado dessa forma:

<>system("start programa");

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Matheus Baroni Não tenho conhecimento nessa linguagem específico, mas não seria o caso de criar uma função que recebe um parâmetro? No caso o nome do programa que deseja executar...

 

Algo do tipo:

void executar(String programa){
   system(start programa);
}

executar("chrome.exe"); //melhor por o caminho do programa inteiro...
executar("notepad.exe");

 

Como eu disse anteriormente, não sei como funciona nessa linguagem, mas isso é bastante comum na maioria das linguagens.. criar funções.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF o que acontece é que o programa por enquanto roda no Prompt de comando do windows, então o que eu tenho que fazer é isso:
system("start programa");

Eu tenho que ja especificar o que o prompt vai escrever e queria justamente que ele soubesse lidar com diferentes programas.
No caso o Meu programa pergunta qual comando o usuario deseja executar e guarda ele no cin >>
Só que pra abrir o programa que o usuario deseja eu teria que fazer varios ifs ou switches para especificar cada programa existente.
Eu queria um jeito de fazer algo parecido com isso:
system("start" + programa);

Que no caso não tem funcionado no c++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Baroni O protótipo de system() é esse:

int system (const char* command);

O único parâmetro é um ponteiro para um const char.