Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo abrir a pasta dos aplicativos da Microsoft Store


CVJuliato

Posts recomendados

11 minutos atrás, ricardo_br disse:

Tente como administrador...

Sabia q te conhecia, vi esse vídeo q creio q seja você:

Estou vendo se consigo pelo menos salva os jogos da MS q estão no meu HD, porque minha ssd onde esta o Windows 10, do nada n da boot, se puder me ajudar, Estou com um problema n fiz nada, simplesmente reiniciei o pc e ai carregou a área de trabalho, ele meio q deu uma congelada, achei normal pois as vezes o W10 faz isso, mas segundos dps volta ao normal, porém dessa vez ele deu tela azul com código ''critical process died'' e não saia de 0% até q do nada reiniciou numa tela preta escrito: ''reboot and select proper boot device insert boot media in selected boot device and press a key'' , ai fiz todos os procedimentos possíveis em relação a algum erro de software, e nada, na bios aparece normal a ssd onde esta o W10, ai fui com pendrive bootavel do w10 abri cmd e digitei os seguintes códigos:
bootsect /nt60 all /force /mbr
bootrec.exe /fixboot
bootrec.exe /fixmbr
bootrec.exe /ScanOs
bootrec.exe /rebuildBcd
bcdboot c:\windows
Agora o erro mudou, quando tenta inicia o pc, assim q passa a logo da Gigabyte, da tela preta com erro ''Invalid partition table'' minha placa-mãe é ''gigabyte ab350m ds3h v2'' e se eu tento formatar quando chega na parte de escolher o disco, a ssd não aparece... to desesperado precisando de ajuda porque esse erro aconteceu exatamente no dia q eu estava indo fazer backup, faltou alguns arquivos, n sei mais o que fazer, desde quarta - feira to qse sem dormir procurando solução, peço desculpas caso esteja incomodando, mas estou desesperado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, sou eu mesmo.

 

Mais você seguiu os passos do vídeo? Porque eu tô vendo que não tem todos os comandos e também tem alguns que não estão no vídeo:

 

Refazer o boot do Zero Em Sistemas UEFI:

 

O Que você vai precisar:

1 CD ou Pendrive com instalação do Windows ou disco de recuperação

1 Pendrive ou HD externo caso queira fazer backup.

 

1. Dê o boot com o a mídia de instalação ou recuperação do Windows

 

2. Pressione uma tecla caso seja solicitado.

 

3. Selecione teclado e idioma e clique em "Avançar".

 

4. Na próxima tela clique em "Reparar o computador" -> "Solução de Problemas" -> Opções avançadas -> Prompt de comando.

 

5. Digite diskpart e pressione ENTER para entrar no diskpart

 

6. Dentro do diskpart digite list disk para listar os discos conectados ao computador.

 

7. Digite select disk mais o número do disco onde fica o Windows por exemplo:

Select disk 0 (onde 0 é o disco que você quer selecionar)

 

8. Digite list volume para mostrar os volumes

 

9. Memorize a letra de unidade da partição do Windows e de seu pendrive (backup)

 

10. Especifique o seguinte comando:

 

bcdedit /export F:\md\backup\BCD\PC\boot

 

Onde F:\md\backup\BCD\PC é o caminho para onde desaja salvar e "boot" é o arquivo de configuração de boot.

 

11. Volte ao diskpart

 

12. Selecione o disco onde está o Windows

 

select disk 0

 

13. Selecione a patição EFI (Ela tem apróximadamente 100 MB e esta no formato de sistemas de arquivos Fat32)

 

ex:

list partition

select partition 2 (onde 2 é a sua partição EFI)

delete partition override

 

14. Crie uma nova partição EFI e atribua uma letra a ela:

 

create partition efi

format quick fs=fat32

assign letter=s (onde s pode ser qualquer letra a sua escolha)

 

15. Saia do diskpart

 

exit

 

16. Agora vamos gravar novos arquivos de boot na partição EFI:

 

bcdboot c:\windows /f UEFI /s s: (onde s: é letra que você atribuiu a partição EFi)

 

17. Use o comando bootrec para adicionar entradas ao arquivo de configuração de boot:

 

bootrec /rebuildbcd

 

18. Agora digite exit para sair do prompt de comando e reinicie o Windows.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, ricardo_br disse:

Eu vi que no youtube você postou que o disco do SSD não aparece no diskpart isso mesmo só na BIOS. Você fez algum tipo de RAID para acelerar o HDD com o SSD?

 

Se Windows foi mesmo instalado usando UEFI? 

 

Caso seu HD esteja no formato MBR tente esse outro vídeo:

 

n, pelo q vi na bios n ta a a opção raid n ta ativado n...

8 horas atrás, ricardo_br disse:

Eu vi que no youtube você postou que o disco do SSD não aparece no diskpart isso mesmo só na BIOS. Você fez algum tipo de RAID para acelerar o HDD com o SSD?

 

Se Windows foi mesmo instalado usando UEFI? 

 

Caso seu HD esteja no formato MBR tente esse outro vídeo:

 

mas meu ssd esta com w10, aparentemente esta em mbr (pc é novo, 1 ano, já veio formatado) 

Uma coisa q me deixou ''grilado'' é q conversando com um amigo, explicando porque n to usando o pc, ele me disse ''bootsect pode matar a tabela de partição do seu HD se ele for GPT e não MBR'' e que em relação a ssd aparecer na bios, no ''> diskpart > list disk'' e não pra formatar, pra usar ''diskpart > list disk > select disk <numero do ssd> > clean > convert gpt'' porque ai formataria a ssd e ela seria reconhecida pra formatação... o problema é q se ela já n tava sendo reconhecida, com erro ''reboot and select proper boot device insert boot media in selected boot device and press a key'' o fato de eu ter feito esse comando n deve ser o caso né? , caso n resolva, tem como refazer a tabela de partição do ssd? q preciso muito de recuperar os arquivos la, se o pc esperasse 10 minutos pra dar pau, eu teria feito o restante do backup...

Desconectei o HD e conectei  a ssd no lugar e deu o mesmo erro, ai tenteii dar boot com pendrive bootavel com Linux Mint (gpt) e deu erro, escrito em inglês q era pra refazer o boot com uma versão mbr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ricardo_br disse:

Tem como você remover o SSD e conectar em outro computador como secundario para ver se consegue acessar os arquivos?

pior q n... sabe o que achei estranho, o cara q monto o pc, ligo o cabo d força da ssd no hd e o hd na fonte, tipo, sou leigo, mas nunca tinha visto uma ssd pegar energia do hd...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, CVJuliato disse:

pior q n... sabe o que achei estranho, o cara q monto o pc, ligo o cabo d força da ssd no hd e o hd na fonte, tipo, sou leigo, mas nunca tinha visto uma ssd pegar energia do hd...

Ah sim isso eu já vi. Quando a fonte não tem conectores de energia suficientes tem tipo uns adaptadores que vão de um para outro. Seu computador ainda está na garantia?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, ricardo_br disse:

Ah sim isso eu já vi. Quando a fonte não tem conectores de energia suficientes tem tipo uns adaptadores que vão de um para outro. Seu computador ainda está na garantia?

 n, acabou mês passado... acho q vou ter que formatar mesmo, o ruim é q a ssd aparece na BIOS, no diskpart mas na hora de formatar/instalar o Windows 10, n aparece o ssd pra ser selecionado, ai creio q fazendo os seguintes comandos ''diskpart > list disk > select disk <numero do ssd> > clean  > convert gpt''  ele apareça e eu vou poder formatar, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, ricardo_br disse:

Estou torcendo para que sim amigo, senão acho que o SSD tá com algum problema físico...Depois de dar o clean o SSD deve aparecer como espaço não alocado na instalação do Windows.

 

Legal, então o comando ''convert gpt'' posso dispensar ? achei q teria q mudar... 

 

valeu pela torcida, levei 7 anos juntando grana pra comprar um pc q eu sempre quis, se a ssd tiver com problema físico, ai ferrou porque até eu ter grana pra comprar uma nova o pc vai fica parado... 

 

Assim que eu fizer esses comando (que tomara q eu consiga kkk) eu volto pra falar qual foi o final, se foi final feliz ou trágico...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, ricardo_br disse:

Essa parte de GPT, MBR vai automatico dependendo de como você der boot na mídia de instalação.

 entendi, valeu mesmo pelo suporte, hj faz 1 semana q to com esse B.O. kkk' finalmente to vendo uma luz... pena q o Forza Horizon 4 mesmo estando salvo bonitinho no meu HDD, acho que vou ter que baixar dnv... 55gb com internet de  3 mb kkkkk' mas, é a vida, se a ssd funcionar já me contento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/01/2021 às 20:20, ricardo_br disse:

Essa parte de GPT, MBR vai automatico dependendo de como você der boot na mídia de instalação.

Voltei pra falar q consegui formatar a ssd por cmd e dps instalei o w10 de boa, em relação aos jogos da Microsoft Store, não tem jeito, o W10 da erro e fala q n é possível instalar pois tem programas de outro sistema... acabei achando uma forma de instalar por cmd, mas o Forza Horizon 3 e 4 são várias pastas, teria q fazer  1 por 1 e ainda teria risco de tomar ban, preferi n tentar e preferi baixar mesmo...

 

Obrigado pela ajuda...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 20/01/2021 às 20:20, ricardo_br disse:

Essa parte de GPT, MBR vai automatico dependendo de como você der boot na mídia de instalação.

voltei... Meu ssd kingston 240gb sa400s37/240g pra uso em sistema,  dps de ter dado problema no ultimo mês de janeiro, porém dps de ter formatado eu fiquei usando o pc de boa até q dnv ele deu tela azul, reiniciou e após a logo marca da placa-mãe, deu uma tela preta escrito ''reboot and select proper boot device insert boot media in selected boot device and press a key'' iniciei o pc com pendrive bootável com Windows 10, fui em cmd, e quando coloco list disk, aparece a ssd e meu hdd, ai se eu seleciono a ssd e coloco lis vol, simplesmente n abre a lista de volume da ssd, ai ao tentar formatar, quando chego na parte de escolher a partição pra instalar o windows 10, a ssd aparece como ''espaço não alocado'' e 240/240, tipo como se do nada, tudo da ssd se apagou, você sabe se tem como eu resolver isso? minha internet é lenta e se eu tiver q comprar nova ssd, vou levar 1 mês pra baixar o FH4 dnv já q jogos da Microsoft Store n adianta fazer backup...

caso não tenha como recuperar mantendo o mesmo windows, estou pensando em comprar SSD Crucial BX500, sera q vira ?

 

edit... comprei a ssd...rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/01/2021 às 00:02, CVJuliato disse:

Voltei pra falar q consegui formatar a ssd por cmd e dps instalei o w10 de boa, em relação aos jogos da Microsoft Store, não tem jeito, o W10 da erro e fala q n é possível instalar pois tem programas de outro sistema...

isso é simples de resolver, você tira a pasta WindowsApps e a WpSystem, só excluir elas

 

se não me engano pra conseguir excluir você tem que virar o dono dela:

 

image.png.c932c6d20ec7f2399dd02cbedd4473bd.png

clica com o botão direito > propriedades > segurança > avancadas > ( proprietario ) > clique em alterar > coloque o seu email da sua conta microsoft > verificar nomes > OK > marque "substituir o proprietario em subconteineres e objetos > aplicar > OK

 

exclui as duas pastas, aí você consegue fazer o que quer

 

ou se você simplesmente quer acessar elas, não exclui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, ricardo_br disse:

Não tipo se você comprou um SSD novo e o antigo ainda é reconhecido no Windows tipo e:

chkdsk /r /f /x e:

SSD já era mesmo, ela ta igual um pendrive que comprei da China, você pode por os arquivos la, mas do nada, a qualquer momento, pah... ele zera... a ssd fico assim, e pior é q meu pc vinha dando umas telas azul e eu achando q era o w10, mas pelo q pesquisei e andei conversando, já podia ser a ssd dando sinal... agora é ver como vou conseguir trocar ela... mas valeu mesmo assim, no fim das contas, aprendi com você como recuperar a partição de boot do windows....hehehehe... perdi uma ssd mas adquiri conhecimento...

 

valeu pela ajuda man, :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 02/03/2021 às 13:00, ricardo_br disse:

Tenta um chkdsk nesse SSD que deu problema...

SSD nova e voltou a dar ''reboot and select proper boot device insert boot media in selected boot device and press a key'' ...o windows estava normal, mas do nada ao clicar com botão direito do mouse em 'iniciar' ele não abria, de resto, ok, fui fazer a restauração, funcionou normal, corrigiu o problema, ai eu fui reiniciar o pc novamente pra garantir se tinha corrigido, e quando iniciou, ficou ok, mas quando abri a Microsoft Store, o sistema congelou, reiniciei e fico travado na logo da Gigabyte, então apertei pra desligar o pc, após desligar, 10 seg. dps liguei e veio essa mensagem ''reboot and select proper boot device insert boot media in selected boot device and press a key windows 10 solução''

 

E se eu pego um pendrive bootavel e vou em formatar, quando chego pra escolher qual partição vai instalar o windows, a ssd ta ''espaço não alocado da unidade 1 / 223.6 GB de Tamanho total e 223.6 GB Espaço live, sera q ainda da pra recupera o windows?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...