Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor processador para Stream? Até R$1200


Ned2700

Posts recomendados

Estou com uma ideia de montar um PC para stream sem placa de vídeo. O preço maximo do processador deve ser por volta de R$1200. De preferência um processador AMD. 

 

 

Um amigo meu me recomendou o Ryzen 7 2700, mas não sei se ele é capaz de rodar jogos sem uma placa de vídeo.

 

Obrigado por ler ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ryzen 7 não rodaria jogos sem placa de video porque ele nem ligaria sem uma. Se você vai streamer com gráfico integrado então n vai ter muita margem pra jogos muito pesados, então deve sobrar pra fazer streaming numa boa. N sei se seria uma boa ideia uma APU pra streaming, futuramente pode concluir ser uma má ideia, mas aí fica a seu critério.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Ryzen 7 2700 não possui GPU integrada. Se quer um PC para Stream, talvez seja melhor pegar uma placa de vídeo dedicada. Se o processador tivesse que ter uma iGPU "boa", seria um Ryzen 5 3400G

No CPU-Z em multi thread, o benchmark fica assim:
Ryzen 5 3400G - 2512 pts
Ryzen 7 2700 - 4185 pts

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, FredericoAndrade disse:

Esse Ryzen 7 2700 não possui GPU integrada. Se quer um PC para Stream, talvez seja melhor pegar uma placa de vídeo dedicada. Se o processador tivesse que ter uma iGPU "boa", seria um Ryzen 5 3400G

No CPU-Z em multi thread, o benchmark fica assim:
Ryzen 5 3400G - 2512 pts
Ryzen 7 2700 - 4185 pts

Uma possibilidade que eu cogitei foi pegar um processador piorzin e uma placa de vídeo boa. Se eu fizesse isso, qual seria sua recomendação?

 

Lembrando, a placa de vídeo e o processador devem dar no total R$1200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, FredericoAndrade disse:

@Ned2700 Você já escolheu e não tem como mudar uma placa-mãe?

Meu orçamento total é R$2900, não muito. Ainda não comprei nenhuma peça do PC, mas planejo começar a comprar esse mês. Eu tenho uma pastinha com a configuração que eu curti, sinta-se a vontade para mudar!

 

Ryzen 5 3400g

Placa-Mãe Asus EX-A320M-Gaming

Memória XPG Gammix D30, 8GB

SSD lexar 240gb

Fonte Cougar 600w, pfc ativo

 

(Se eu fiz alguma ***** desculpa, sou bem leigo HSUAHSUAHSUAH)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe uma config que estou de olho a um tempo. i3 10100 (650 reais) + RX 560 GDDR5 4 GB (750 reais), daria um total de 1400 reais.
Benchmarks (CPU-Z multi thread):
i3 10100F - 2484 pts
Ryzen 5 3400G - 2512 pts

(GPU PassMark)
Integrada do Ryzen 5 3400G - 2135 pts
RX 560 4GB - 3649 pts

@Ned2700 Tudo bem. Há algumas coisas que dá para melhorar nessa sua config

O bom do i3 10100F é que não vai precisar trocar a placa-mãe para atualizar o processador, já que tem alguns melhores da mesma geração para investir

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Ned2700 disse:

Uma possibilidade que eu cogitei foi pegar um processador piorzin e uma placa de vídeo boa. Se eu fizesse isso, qual seria sua recomendação?

 

Lembrando, a placa de vídeo e o processador devem dar no total R$1200

Fácil, Ryzen 1600af (~670R$) com uma placa de vídeo, pode ser uma Gtx 1050 de 550R$. Passa um pouquinho, mas se puder, vale muito. Ou mesmo esperar promo no Kabum, vira e mexe tem por sub 650R$.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, FredericoAndrade disse:

Existe uma config que estou de olho a um tempo. i3 10100 (650 reais) + RX 560 GDDR5 4 GB (750 reais), daria um total de 1400 reais.
Benchmarks (CPU-Z multi thread):
i3 10100F - 2484 pts
Ryzen 5 3400G - 2512 pts

(GPU PassMark)
Integrada do Ryzen 5 3400G - 2135 pts
RX 560 4GB - 3649 pts

@Ned2700 Tudo bem. Há algumas coisas que dá para melhorar nessa sua config

O bom do i3 10100F é que não vai precisar trocar a placa-mãe para atualizar o processador, já que tem alguns melhores da mesma geração para investir

Vou ver os preços aqui, valeu pela ajuda mano! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ned2700

16 minutos atrás, Ned2700 disse:

 

Ryzen 5 3400g

Placa-Mãe Asus EX-A320M-Gaming

Memória XPG Gammix D30, 8GB

SSD lexar 240gb

Fonte Cougar 600w, pfc ativo

Eu mudaria tudo.

Ryzen 5 1600AF

placa-mãe se der uma B350 DS3H V2 se não a A320 mais barata.

Memoria T-Force Vulcan ta quase o mesmo preço e é mais rápida.

O SSD na verdade pode deixar mas o ideal era pegar um HD de 1TB e depois um SSD.

A fonte pega a RGPS 500, mesma qualidade mais barata só que 100W a menos o que não vai te atrapalhar agora, futuros upgrades fica um pouco limitado mas até lá já trocou de fonte.

De GPU eu olharia algo como uma GTX 1650, GTX 1050 Ti usada (menos de 650 reais, mais que isso não vale a pena), RX 570 usada (menos de 700 reais, mais que isso não vale a pena) ou uma GTX 960 usada por menos de 500.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@_falc0n_ Meu amigo possui um SSD e eu já usei o PC dele, sim tem uma diferença mas não acho que vale a pena pagar o mesmo por muito menos espaço.

Bom mas isso vai de usuário para usuário, eu prefiro ter mais espaço no do que ter loadings mais rápidos. 

Eu tenho 1 tb ssd e tenho 700gb livres, só o warzone que tem 100gb, de resto é tudo coisa leve. Antigamente eu tinha 100gb de musica e quase 500gb de filmes/series mas hj em dia é tudo streaming. SSD é obrigatorio, nem que seja um de 120gb que se compra por 100 reais no aliexpress e o ganho não é so no loading de jogos... é na fluidez no dia a dia, ligar o pc quase instantaneamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...