Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe gigabyte GA-AB350M-DS3H V2 como por varias fans


Lu_cas_

Posts recomendados

Atualmente eu tenho essa placa-mãe (GA-AB350M-DS3H V2), porém ela só tem uma entrada de sys_fan, queria saber se eu usar um adaptador pode dar algum problema, já que estou pensando em usar entre 4 a 6 fans (100 - 120 mm).

Sabem de algum adaptador bom e não estão caro? ( se possível menos de 50 reais).

E também estou a procura dessas fan ainda para comprar, então se tiverem alguma indicação de boas fans, eu agradeço.

OBS: RGB não é a prioridade, e sim uma boa ventilação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Math.Pi disse:

Vários fans em um conector vai exceder a corrente limite, podendo queimar alguma coisa. Compre um controlador de fans ou ligue-as diretamente na fonte.

To pensando em ligar direto na fonte mesmo, acho q vai ser melhor pra mim, mas eu dei uma pesquisada e n tem como controlar a velocidade dos fan fazendo assim, eles vão ficar rodando na velocidade total o tempo todo nê?

E nesse conector que já tem na placa-mãe, sabe quantas fans posso ligar nele sem sobrecarregar e sem correr risco de estragar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Lu_cas_ disse:

To pensando em ligar direto na fonte mesmo, acho q vai ser melhor pra mim, mas eu dei uma pesquisada e n tem como controlar a velocidade dos fan fazendo assim, eles vão ficar rodando na velocidade total o tempo todo nê?

Sim

 

1 hora atrás, Lu_cas_ disse:

E nesse conector que já tem na placa-mãe, sabe quantas fans posso ligar nele sem sobrecarregar e sem correr risco de estragar?

Tem que ver a corrente que o conector suporta. Geralmente é 2A. 

Aí você vê a corrente do cooler e calcula até quantos pode usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...