Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Leds da placa-mãe acendem mesmo sem liga-la


Alex HP
Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Olá amigos, recentemente comprei algumas peças para montar minha nova máquina, peças:

 

B450m steel legend

Ryzen 5 3600

Memórias super luce 2x8 3000mhz

 

Reaproveitamento de um PC antigo:

GTX 1050ti 4g

Fonte EVGA 600 bronze 80 plus

 

Ao montar uma bancada para testes das pçs, ao ligar a chave geral da fonte, os leds da mobo acendem (achei bem estranho), e quando tento ligar a mobo direto no Power sw com uma chave de fenda, nada acontece, já tentei peças por PCs, e nada. O que poderia ser?

 

Suspeitei do conector 8pinos da CPU, pois na minha fonte os conectores estão separados em 4/4, e quando conecto eles, n conectam perfeitamente, como se soltassem dps de alguns segundos encaixados, assim acontece o mesmo com o 24 pinos, porém acho q n seriam eles. 

Sou um tanto quanto leigo, se alguém poder me ajudar 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O conector de alimentação possui travas e não devem soltar por nenhum motivo. Se não encaixar direito, vai soltar. Se a placa não está ligando, o problema pode ser a fonte ligada errada. Mesmo sem memória e sem placa de vídeo, a placa-mãe vai dar algum sinal de vida, girando o cooler da fonte e do processador.

52 minutos atrás, Alex HP disse:

 

Ao montar uma bancada para testes das pçs, ao ligar a chave geral da fonte, os leds da mobo acendem (achei bem estranho)

 

Isso é bem normal. Ainda mais nessas placas pisca-pisca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi mesmo ligando as leds da placa, pode ser a fonte? Pois a mesma estava funcionando antes mesmo de eu montar essa nova config.

Em alguns testes, a mobo deu boot, mas após 1 segundo, ou menos até, desligou e nada de funcionar.

 

49 minutos atrás, Math.Pi disse: