Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quando o PC usa mais que 8gb de RAM ele dá tela azul.


PedroAMS

Posts recomendados

Tenho 1 memória RAM da marca Kllisre, de 2666mhz e recentemente adquiri outra da mesma marca, também de 2666mhz mas não idênticas em questões de chip. Quando estou usando o PC e o uso da RAM passa de 8gb, após um tempo ele dá tela azul e aparece IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL, o que posso fazer?

(Lembrando que já testei os slots e as memórias separadas e tudo funciona)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedroAMS

Certifique-se de que os drivers estejam atualizados ao verificar as últimas atualizações do Windows. Selecione o botão Iniciar  > Configurações  > Atualização e Segurança  > Windows Update  > Verificar se há atualizações. Em seguida, reinicie seu dispositivo. Selecione Iniciar  > Ligar/Desligar  > Reiniciar.

4 minutos atrás, PedroAMS disse:

Tenho 1 memória RAM da marca Kllisre, de 2666mhz e recentemente adquiri outra da mesma marca, também de 2666mhz mas não idênticas em questões de chip. Quando estou usando o PC e o uso da RAM passa de 8gb, após um tempo ele dá tela azul e aparece IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL, o que posso fazer?

(Lembrando que já testei os slots e as memórias separadas e tudo funciona)

Se o pc seu ele pelo menos iniciar você usa o prompt de comando tenta resetar a imagem uefi da area de trabalho sfc /scannow
dism /online /cleanup-image /CheckHealth
dism /online /cleanup-image /restorehealth

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...