Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Vídeo R7 240 2GB GDDR5 vale a pena?


Posts recomendados

Olá pessoal. 

 

Estou querendo pegar essa placa de vídeo informada no tópico, para poder jogar alguns jogos melhor como CS e Warface.

Pelas minhas pesquisas está na faixa dos 400, vocês acham que vale a pena? ou se tiverem outra opção um pouco mais barato podem me indicar. (Futuramente vou fazer upgrade geral, mas não sei quando rs)

 

Meu setup é bem básico:

 

Placa-mãe: Intel DG41WV - Socket 775

Processador: Intel Core 2 Duo - E5300 se não me engano.

Memória: 6GB DDR3 (Dual Channel 4+2)

Fonte: 650w sem selo plus.

Placa de vídeo atual: GT 210 1gb DDR3

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Filipi Xavier disse:

Olá pessoal. 

 

Estou querendo pegar essa placa de vídeo informada no tópico, para poder jogar alguns jogos melhor como CS e Warface.

Pelas minhas pesquisas está na faixa dos 400, vocês acham que vale a pena? ou se tiverem outra opção um pouco mais barato podem me indicar. (Futuramente vou fazer upgrade geral, mas não sei quando rs)

 

Meu setup é bem básico:

 

Placa-mãe: Intel DG41WV - Socket 775

Processador: Intel Core 2 Duo - E5300 se não me engano.

Memória: 6GB DDR3 (Dual Channel 4+2)

Fonte: 650w sem selo plus.

Placa de vídeo atual: GT 210 1gb DDR3

 

 

 

 

Seu processador vai gargalar muito a R7 , e por 400 reais não vale a pena , nessa faixa de preço você encontra placas bem mais fortes que ela , porém seu processador vai limitar muito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Filipi Xavier disse:

@Gustavo Muccelin Moreira putz imaginei, tempo atrás achei um Xeon 775 no Aliexpress bem melhor e baratissimo, mas acabou não chegando aqui.

Sem precisar mudar o processador, indicaria alguma placa de vídeo? 

hm , difícil cara , acho que qualquer uma um pouco mais potente que essa que você já tem ele vai gargalar , talvez uma gt 710 que é inferior a uma R7 240 ele consiga alguma coisa , mas de qualquer forma não é certeza. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Filipi Xavier disse:

@Gustavo Muccelin Moreira se caso eu trocar o processador para um 4/4 é possível essa placa de vídeo?  Apesar de ser 775 o socket ainda deve ter algo no mercado barato. Enfim só queria dar esse up para poder jogar alguns jogos e usar mais de boa em multitarefas. 

Depende do modelo , mas no geral sim , um 4/4 deve segurar a R7 240 , só que por 400 reais não vale a pena , eu recomendo comprar usada , eu comprei a minha usada por 200 reais , uso um processador 4/4 , jogo alguns jogos com FPS bem legal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Filipi Xavier disse:

@gutopereira esqueci de comentar, dei sorte e um camarada tinha o Q9550 parado de um PC antigo dele, arrumou para mim. Agora referente as placas de vídeo não achei nenhuma com preço "melhor", tanto nova quanto usada. 

Olha, a RX 550 apesar de ser uma placa fraca para os padroes de hoje, ela tem mais que o dobro do desempenho da R7 240. Como ja te falei antes, na terabyte voce compra uma RX 550 nova na caixa por 489 reais. Se mesmo assim voce preferir pagar 400 reais nessa R7 240 usada, a escolha é sua...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...