Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Warzone Caindo FPS - Rx 5700xt / i7 10700k


Posts recomendados

Recentemente adquiri um novo setup para rodar o warzone, e estou tendo um problema que não consigo resolver. Acontece tanto na configuração low ou high, o FPS cai de 150 pra 20~30 durante meio segundo e volta, notei que a utilização da placa de vídeo tbem cai de 90% para 30%. Já tentei todos os possíveis tutoriais na internet, formatei o PC e nada.

 

Segue minha config: 

 

Processador Intel Core i7-10700K Avengers Edition Octa-Core 3.8GHz (5.1GHz Turbo) 16MB Cache LGA1200, BX8070110700KA

Water Cooler Alseye Halo H120 Rainbow 120mm, HALO H120

placa-mãe Biostar H410MH DDR4 Socket LGA1200 Chipset Intel H410

Memoria Team Group T-Force Vulcan Pichau 16GB (2x8) DDR 2133mhz

MSI Radeon RX 5700 XT

SSD WD Green 240GB M.2 2280 SATA III 6Gb/s, WDS240G2G0B-00EPW

Fonte Mancer Thunder 600W 80 Plus Bronze, MCR-THR600-BL01

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Erick Nobre disse:

Recentemente adquiri um novo setup para rodar o warzone, e estou tendo um problema que não consigo resolver. Acontece tanto na configuração low ou high, o FPS cai de 150 pra 20~30 durante meio segundo e volta, notei que a utilização da placa de vídeo tbem cai de 90% para 30%. Já tentei todos os possíveis tutoriais na internet, formatei o PC e nada.

 

Segue minha config: 

 

Processador Intel Core i7-10700K Avengers Edition Octa-Core 3.8GHz (5.1GHz Turbo) 16MB Cache LGA1200, BX8070110700KA

Water Cooler Alseye Halo H120 Rainbow 120mm, HALO H120

placa-mãe Biostar H410MH DDR4 Socket LGA1200 Chipset Intel H410

Memoria Team Group T-Force Vulcan Pichau 8GB (1x8) DDR 2133mhz

MSI Radeon RX 5700 XT

SSD WD Green 240GB M.2 2280 SATA III 6Gb/s, WDS240G2G0B-00EPW

Fonte Mancer Thunder 600W 80 Plus Bronze, MCR-THR600-BL01

1 pente de 8GB de ram quebra , ainda mais em frequências baixas ... deve ser falta de ram , se a ram fica muito exigida seu processador não consegue se comunicar direito com a placa de vídeo , fazendo com que o uso dela caia por conta do processador não ter ainda informações suficientes para mandar para ela por conta da RAM. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, G7 log disse:

@Erick Nobre experimente limitar o fps em 144 e veja se ocorre as quedas

Já tentei, continua travando, se eu limito a 110fps não trava

18 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

1 pente de 8GB de ram quebra , ainda mais em frequências baixas ... deve ser falta de ram , se a ram fica muito exigida seu processador não consegue se comunicar direito com a placa de vídeo , fazendo com que o uso dela caia por conta do processador não ter ainda informações suficientes para mandar para ela por conta da RAM. 

Desculpa Gustavo, como eu copiei do meu pedido veio como 8 gigas mas eu tenho 16 gigas, editei o post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Erick Nobre disse:

Já tentei, continua travando, se eu limito a 110fps não trava

Desculpa Gustavo, como eu copiei do meu pedido veio como 8 gigas mas eu tenho 16 gigas, editei o post.

Ok , eu então sugiro que você faça a desinstalação dos drivers da AMD pelo windows e depois baixando o programa DDU para remover qualquer sobra de drivers que fique no sistema , após isso , vá no site da amd pesquise pelo os drivers da sua placa e instale a PENULTIMA versão dos drivers e não a última. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Ok , eu então sugiro que você faça a desinstalação dos drivers da AMD pelo windows e depois baixando o programa DDU para remover qualquer sobra de drivers que fique no sistema , após isso , vá no site da amd pesquise pelo os drivers da sua placa e instale a PENULTIMA versão dos drivers e não a última. 

Antes de formatar o Pc testei uns 8 drivers diferentes, testei o driver pro, o mais novo, testei o driver de 2019, varias e várias versões, estou achando que pode ser alimentação, será que a fonte está dando conta ? Vou ver se consigo uma fonte de 750w pra testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Erick Nobre disse:

Water Cooler Alseye Halo H120 Rainbow 120mm, HALO H120

É suficiente pra esse processador quando seu clock se aproxima dos 5Ghz? Qual a temperatura está atingindo ? Já monitorou durante a jogatina para ver quando ocorre a queda do FPS que temperatura ele está ?

 

1 hora atrás, Erick Nobre disse:

Fonte Mancer Thunder 600W 80 Plus Bronze, MCR-THR600-BL01

Seria uma boa fonte ? Digo questão de marca e se é confiável.

 

37 minutos atrás, Erick Nobre disse:

Vou ver se consigo uma fonte de 750w

Lembre-se de não colocar qualquer fonte que diz possuir esta potência por que sua placa de vídeo, processador e bem como todos os componentes tem um preço bem elevado o que na economia pode acabar tendo prejuízo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Erick Nobre disse:

Antes de formatar o Pc testei uns 8 drivers diferentes, testei o driver pro, o mais novo, testei o driver de 2019, varias e várias versões, estou achando que pode ser alimentação, será que a fonte está dando conta ? Vou ver se consigo uma fonte de 750w pra testar.

Você está baixando os drivers pelo site da AMD? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Você está baixando os drivers pelo site da AMD? 

Sim, todos do site amd.

9 minutos atrás, diogoprata disse:

É suficiente pra esse processador quando seu clock se aproxima dos 5Ghz? Qual a temperatura está atingindo ? Já monitorou durante a jogatina para ver quando ocorre a queda do FPS que temperatura ele está ? Além dos 8GB é claro.

 

Seria uma boa fonte ? Digo questão de marca e se é confiável.

 

Lembre-se de não colocar qualquer fonte que diz possuir esta potência por que sua placa de vídeo, processador e bem como todos os componentes tem um preço bem elevado o que na economia pode acabar tendo prejuízo.

Vou tentar gravar um vídeo hj com as métricas da placa de vídeo e cpu, a placa de vídeo fica em torno de 70-80°C

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Erick Nobre colocar um 10700k numa h410...

aposto que os VRMs nao conseguem suprir, baixa o HWInfo ou Monitor e ve as temperaturas da mobo durante estresse

 

 

15 minutos atrás, diogoprata disse:

Seria uma boa fonte ? Digo questão de marca e se é confiável.

marca nao e confiavel, elas sao uma sublinha da Pichau e sao fontes ruins com seletor de tensão

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Yan_ disse:

@Erick Nobre colocar um 10700k numa h410...

aposto que os VRMs nao conseguem suprir, baixa o HWInfo ou Monitor e ve as temperaturas da mobo durante estresse

 

 

marca nao e confiavel, elas sao uma sublinha da Pichau e sao fontes ruins com seletor de tensão

Vou fazer isso e posto aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Erick Nobre disse:

Já tentei, continua travando, se eu limito a 110fps não trava

acredito ser extresse de mais, é bom deixar uma folga para não ocorrer quedas, exemplo, se a placa de vídeo fica a 95% direto, quando ocorre algo mais pesado gráficamente, ela não vai ter "força" para processar tal coisa, logo vai dar queda, recomendo limitar o fps em 100 mesmo e jogar sem quedas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Yan_ disse:

@G7 log eu deixo ilimitado e nao tem isso, nao e normal ter queda, meu chute e pro VRM.

O pior eh que quando comprei na Pichau eu solicitei a troca da placa-mãe por uma melhor, antes deles enviarem o pedido porém demorou tanto pra eles atenderem que já tinham enviado... Estava vendo uma placa-mãe Asus ROG Strix B460-G Gaming, Intel LGA 1200, mATX, DDR4, acha que vale a pena a tentativa?

11 minutos atrás, Yan_ disse:

@G7 log eu deixo ilimitado e nao tem isso, nao e normal ter queda, meu chute e pro VRM.

Ou tem alguma outra forma de tentar contornar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...