Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatei o HD interno do notebook e não consigo mais instalar o Windows


Mandarola

Posts recomendados

Pessoal, bom dia

 

Tenho um notebook Multilaser Legacy (esses note safados). Tinha instalado um SSD nele, respectivamente com o Windows 10 e, no momento da inicialização, eu tinha dois sistemas operacionais para escolher (o SSD e o próprio armazenamento interno do notebook).

 

Hoje, porém, inventei de formatar esse armazenamento interno. Então, tive um problema: o Windows não estava iniciando direto pelo SSD. Tentei reinstalar o Windows 10 no armazenamento interno e a instalação não concluiu.

 

Anexei a imagem da minha BIOS e essa mensagem de reinatalacao. Alguma luz?

 

 

 

IMG_20210119_111949532.jpg

IMG_20210119_112118156_HDR.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desativa o secure boot, faz a instalação no ssd e depois ativa de novo.

nunca abri um desses, ele tem um ssd que parece cartão de wi-fi?

talvez seja mais fácil você tirar ele, fazer a instalação formatando e excluindo todas as partições , depois de tudo instalado você recoloca o armazenamento.

quantos giga o armazenamento interno dele tem 32?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, wagner2029 disse:

desativa o secure boot, faz a instalação no ssd e depois ativa de novo.

nunca abri um desses, ele tem um ssd que parece cartão de wi-fi?

talvez seja mais fácil você tirar ele, fazer a instalação formatando e excluindo todas as partições , depois de tudo instalado você recoloca o armazenamento.

quantos giga o armazenamento interno dele tem 32?

 

46 minutos atrás, wagner2029 disse:

desativa o secure boot, faz a instalação no ssd e depois ativa de novo.

nunca abri um desses, ele tem um ssd que parece cartão de wi-fi?

talvez seja mais fácil você tirar ele, fazer a instalação formatando e excluindo todas as partições , depois de tudo instalado você recoloca o armazenamento.

quantos giga o armazenamento interno dele tem 32?

A bronca não eh o SSD. Eu comprei e instalei depois...há um cartão de memória (de celular) nele, mas já retirei, nem uso. Então, há um armazenamento interno próprio (esse meu pecado, formatei essa porcaria me garantindo que no SSD m.2 q tenho ele ia inicializar novamente..mas isso não acontece

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu certo, consegui instalar o Windows. Desabilitei o segure boot e funcionou. Porém, apareceu outro problema, mas acredito que é mais fácil: o SSD está como partição de dados, no quadro de gerenciamento de disco, com o Windows anteriormente instalado. Então, eu preciso iniciar o Windows pelo SSD e não pelo "HD", que agora é o 😄

 

Enviei uma imagem em anexo.

IMG_20210119_185554912_HDR.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Mandarola disse:

Deu certo, consegui instalar o Windows. Desabilitei o segure boot e funcionou. Porém, apareceu outro problema, mas acredito que é mais fácil: o SSD está como partição de dados, no quadro de gerenciamento de disco, com o Windows anteriormente instalado. Então, eu preciso iniciar o Windows pelo SSD e não pelo "HD", que agora é o 😄

 

Enviei uma imagem em anexo.

IMG_20210119_185554912_HDR.jpg

 

Tentando explicar melhor a continuação do problema:

 

Agora eu tive uma bronca: Precisei formatar o hd interno e tive que reinstalar o Windows 10. Eu inicializava o Windows antes pelo ssd, agora a inicialização tá indo pelo hd. Existe, como disse, o Windows nele (SSD). Na Bios, o ssd não aparece para dar boot. No gerenciamento de disco, eu vejo que a "inicialização e arquivo de paginação" está no HD, Disco 1 (agora C:); e o SSD, Disco 0, diz apenas: "Partição de Dados Básica".

 

 

 

Então, seria possível, novamente inicializar o Windows pelo ssd? preciso reinstalar o Windows 10 sobre este SSD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu entendi o windows no SSD está com a letra D logo no comando do bcdboot teria que trocar a C pela D

Mas eu sempre frisei que este comando funciona bem em disco MBR, se o disco está em GPT assim como o HD está (pela existência da partição EFI) não posso afirmar que funcionará

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...