Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual clock de memória consigo colocar nesse setup ?


Posts recomendados

Boa tarde a todos,

 

Apesar de conhecer esse forum há muito tempo, meu primeiro post porque estou com dúvida em relação ao clock que posso utilizar na minha setup.

Agradeço se puderem me ajudar com essa dúvida, e talvez com alguma outra observação.

 

Processador Ryzen 7 1700 1º geração

placa-mãe Asus B350M-A

Placa de Video Radeon RX570 8gb

Atualmente uso 2 pentes de memoria diferentes, 1 crucial e outro risemode diamond com clock de 2400

Gostaria de comprar 4 pentes de 8gb , mas queria saber até que frequencia posso usar sem problema.

 

Obrigado por enquanto, abs

 

Rodrigo

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usamos o PC praticamente para tudo.
Games, edição de vídeo, gravação de videos tutoriais para sistema ERP, entre outras coisas.

Mas esse upgrade seria mais para as edições de video mesmo, todos na familia acabam me pedindo e em alguns casos, senti lentidão.

Uso o premiere da Adobe.

Perguntei, porque apesar de ser da área de TI, não estou atualizado nas questões de hardware, e também para não gastar dinheiro a toa com uma memoria que não vai ser utilizada 100%. Li alguma coisa sobre o meu processador, ryzen 7 1700 não aceitar memoria com frequencia superior a 2666, não sei se é verdade ou se interpretei errado.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
23 horas atrás, Rodrigo Ristow de Carvalho disse:

Li alguma coisa sobre o meu processador, ryzen 7 1700 não aceitar memoria com frequencia superior a 2666, não sei se é verdade ou se interpretei errado.

 

Acho que isso tem mais a ver com a versão da BIOS do que com o processador.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...