Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer (para criança iniciante) e Escolar


Posts recomendados

Olá pessoal! Estou comprando um PC para jogos (para uma criança de 10 anos) e escola e depois de pesquisar um bom tanto, cheguei na configuração abaixo, e gostaria de sugestões e críticas. 

Processador AMD Ryzen 5 3500 3.6GHz (4.1GHz Turbo) 6/6 C/Cooler AM4 S/ Video
placa-mãe Colorful Battle-AX B450M-HD V14 AMD AM4 mATX DDR4
Placa de Vídeo PowerColor, Radeon, RX 550 Red Dragon, 4GB, DDR5, 128Bit, AXRX 550 4GBD5-DH
2X Memória DDR4 OLOy Owl Black, 8GB, 3000MHz
SSD Adata SU630, 240GB, Sata III, Leitura 520MBs e Gravação 450MBs
Fonte Redragon RGPS 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, GC-PS001

Desde já agradeço a colaboração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Yan_ disse:

@MarcosSMiranda um processador que nem o 3500 nao e pra uma gpu que nem a RX 550, totalmente overkill.

fora placa-mãe ser colorful

pega uma AB350M DS3H V2, Ryzen 5 1600AF + 1650 Super / RX 5500XT / RX 570

 

@Yan_ desculpe se a pergunta for besta, mas eu sou iniciante... pelo que eu entendi, placa-mãe e placa de vídeo são fracas pro processador, certo?
Nesse caso alguém sugere algum outro modelo de placa-mãe? (estou comprando na Terabyte e o modelo citado não está disponível).

Obrigado de novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, MarcosSMiranda disse:

Olá pessoal! Estou comprando um PC para jogos (para uma criança de 10 anos) e escola e depois de pesquisar um bom tanto, cheguei na configuração abaixo, e gostaria de sugestões e críticas. 

Processador AMD Ryzen 5 3500 3.6GHz (4.1GHz Turbo) 6/6 C/Cooler AM4 S/ Video
placa-mãe Colorful Battle-AX B450M-HD V14 AMD AM4 mATX DDR4
Placa de Vídeo PowerColor, Radeon, RX 550 Red Dragon, 4GB, DDR5, 128Bit, AXRX 550 4GBD5-DH
2X Memória DDR4 OLOy Owl Black, 8GB, 3000MHz
SSD Adata SU630, 240GB, Sata III, Leitura 520MBs e Gravação 450MBs
Fonte Redragon RGPS 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, GC-PS001

Desde já agradeço a colaboração!

Qual seu orçamento para tudo? as peças são até ok , mas algumas coisas que você poderia mudar seriam , placa-mãe uma B350 Gigabyte , para esse processador ela da conta, não sei se vale muito a pena esse 5 3500 , acho que o ideal seria um 3600 , ou regredir um pouco para um Ryzen 5 1600AF

Essa placa de vídeo é muito fraca para qualquer um dos processadores que citei , ela vai limitar muito o desempenho do sistema , sugiro uma Rx 570 , Gtx 1650 Super , de resto está ok , mas tentaria adicionar um HD de 1TB. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarcosSMiranda Se tiver uma graninha a mais, pode trocar a placa-mãe que indiquei pela Gigabyte B450M DS3H. Todos esses componentes foram orçados semana passada, então alguns já devem ter esgotado. Tem outras opções de similar qualidade, basta perguntar que te ajudo a escolher quando estiver pronto para comprar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, MarcosSMiranda disse:

desculpe se a pergunta for besta, mas eu sou iniciante... pelo que eu entendi, placa-mãe e placa de vídeo são fracas pro processador, certo?

Na placa de video sim, ela é fraca para o processador.

Na placa-mãe o problema está no modelo escolhido (Colorfull), por isso o companheiro recomendou uma outra. No entanto, "normalmente" os chipset b450 são melhores que b350.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...