Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opiniões e recomendações sobre o novo pc


Posts recomendados

Estou montando um computador pra lives e queria saber o que acham dessa config, e que recomendações vcs podem me dar pra melhorar algo(desde que não tenha um preço muito acima). 

Andei pesquisando pelo fórum e vi muitas fontes sendo bem faladas, como a redragon rgps 500w, a nidus 500w e algumas da cougar, então queria que me ajudassem a escolher a melhor nessa faixa de preço e que vai aguentar essa config.

Sobre o gabinete, estava entre o gadit X da pichau e o galax nebulosa, mas não sei muito sobre então queria essa ajuda pra escolher, inclusive na pichau tem alguns kits de gabinete+fonte.

 

Gigabyte AB350M-DS3H C V2 mATX

R5 3600

GTX 1660 SUPER

Memória RAM 8GB(2x) HyperX Fury 3200mhz

SSD Adata XPG SX6000 Lite, 128GB, M.2 NVMe

HD 1TB(já tenho sobrando)

*fonte ?

*gabinete ?

*kit fans?

 

Eu não pretendo dar upgrade tão cedo

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Briel disse:

Estou montando um computador pra lives e queria saber o que acham dessa config, e que recomendações vcs podem me dar pra melhorar algo(desde que não tenha um preço muito acima). 

Andei pesquisando pelo fórum e vi muitas fontes sendo bem faladas, como a redragon rgps 500w, a nidus 500w e algumas da cougar, então queria que me ajudassem a escolher a melhor nessa faixa de preço e que vai aguentar essa config.

Sobre o gabinete, estava entre o gadit X da pichau e o galax nebulosa, mas não sei muito sobre então queria essa ajuda pra escolher, inclusive na pichau tem alguns kits de gabinete+fonte.

 

Gigabyte AB350M-DS3H C V2 mATX

R5 3600

GTX 1660 SUPER

Memória RAM 8GB(2x) HyperX Fury 3200mhz

SSD Adata XPG SX6000 Lite, 128GB, M.2 NVMe

HD 1TB(já tenho sobrando)

*fonte ?

*gabinete ?

*kit fans?

 

Eu não pretendo dar upgrade tão cedo

 

 

 

Qual seu orçamento para tudo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Briel 

 

  • Fonte: Fonte Super Flower LEADEX III 550W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Full Modular, SF-550F14HG - R$ 564,63 - 7 anos de garantia
  • Recomendo que troque a MB para uma B550M DS3H.
  • A memória recomendo a primeira de 3200 MHz que encontrar nesse link: filtro memórias kabum - Kingston é menos durável do que essas que indiquei.
  • Se quiser pesquisar melhor SSD, use este link: filtro ssd kabum
  • Gabinete recomendo os da lista abaixo:
    • Aerocool Aero 500G RGB BK
      Aerocool Aero One 
      Aerocool Aero One Frost
      Cooler Master MasterBox K500 ARGB
      Cooler Master Masterbox MB511 TG
      Corsair Carbide 275R Airflow
      Corsair Carbide Series SPEC-DELTA
      Corsair Carbide SPEC-04
      Corsair iCUE 220T Airflow
      Cougar MX330-G
      Cougar MX410 Mesh-G
      Deepcool E-Shield
      Deepcool Matrexx 55 Mesh
      Galax Nebulosa (Micro ATX)
      Thermaltake Comander C35 TG ARGB
      Thermaltake Core X31
      Thermaltake Versa J24
  • Ventoinhas acho melhor comprar individualmente a menos que você queira alguma opção cheia de RGBs e outras firulas. Se quiser bom e durável, pegue apenas as ventoinhas das marcas Cooler Master, DeepCool, AeroCool, Thermaltake, Corsair, BE QUIET!, Noctua, Arctic, Lian Li, NZXT ou Scythe mais baratas que achar que tenham pelo menos 50 CFM de fluxo de ar e no máximo 26 a 28 dB de ruído. Filtro ventoinhas kabum.

Para outras opções mais baratas de gabinetes que estão disponíveis no mercado hoje, veja o tópico abaixo:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Muccelin Moreira Cara, pior que agora não tenho algo muito fixo, tá por volta de 5500 mas eu to pegando as coisas aos poucos tentando achar preços aceitáveis, principalmente processador e placa de vídeo.

 

@WOZ Dods Muito obrigado pelas indicações, mas você sabe se o galax nebulosa limita muito o tamanho de placa de vídeo que eu posso colocar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Briel disse:

Muito obrigado pelas indicações, mas você sabe se o galax nebulosa limita muito o tamanho de placa de vídeo que eu posso colocar?

Ele suporta GPUs de até 345 mm. O Cooler Master MasterBox MB511, em contraste, suporta até 410 mm. O nebulosa é bem compacto e até as dimensões de cooler dele são menores (150 mm contra 165 do MasterBox). De todos que sugeri, o que tem melhor custo/benefício é o Cougar MX330-G. Pessoalmente eu recomendaria que gastasse um pouco mais já que esse é o tipo de componente que vai durar a vida útil toda do PC. Economizar demais nele pode lhe trazer dores de cabeça bem duradouras. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...