Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook não da vídeo após alterações na BIOS


Posts recomendados

Estou com um notebook com as seguintes especificações:

 - STI modelo NI 1401

 - Intel Pentium

 - 4gb RAM

 - 500gb HD

 

A queixa era de que ele não ligava. Após realizada uma limpeza na memória ram com álcool isopropílico e retirada a pilha da BIOS, o notebook deu sinal de vida. Porém ele não se mantinha ligado, reiniciando em questão de minutos. Até teve momentos em que ficou mais tempo ligado, no qual eu até tentei instalar o windows 7, porém parece que deu erro durante a instalação, então passou a apresentar tela azul depois de certo tempo ligado. Quando fui bootar novamente um pendrive, eu coloquei sem querer como 1ª opção de boot a opção "UEFI". Após salvo, reiniciou e não ligou mais o vídeo, e agora em questão de segundos ele retorna a reiniciar.

Coisas que já fiz:

 - Coloquei para funcionar sem HD, leitor de CD/DV e pilha da bios.

 - Limpei quase toda placa-mãe com álcool isopropílico, inclusive a memória ram.

 - Troquei pasta térmica do processador e da placa de vídeo.

 

Atual situação:

 - Notebook apresenta LEDs e liga ventoinha, só se mantem ligado quando está conectado à fonte de alimentação.

 - Vídeo não dá nenhum sinal, mantendo tela desligada.

 - Reinicia a cada 40 segundos.

 

Agradeço desde já se alguém puder me auxiliar

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Vítor Teixeira de Almeida disse:

Estou com um notebook com as seguintes especificações:

 - STI modelo NI 1401

 - Intel Pentium

 - 4gb RAM

 - 500gb HD

 

A queixa era de que ele não ligava. Após realizada uma limpeza na memória ram com álcool isopropílico e retirada a pilha da BIOS, o notebook deu sinal de vida. Porém ele não se mantinha ligado, reiniciando em questão de minutos. Até teve momentos em que ficou mais tempo ligado, no qual eu até tentei instalar o windows 7, porém parece que deu erro durante a instalação, então passou a apresentar tela azul depois de certo tempo ligado. Quando fui bootar novamente um pendrive, eu coloquei sem querer como 1ª opção de boot a opção "UEFI". Após salvo, reiniciou e não ligou mais o vídeo, e agora em questão de segundos ele retorna a reiniciar.

Coisas que já fiz:

 - Coloquei para funcionar sem HD, leitor de CD/DV e pilha da bios.

 - Limpei quase toda placa-mãe com álcool isopropílico, inclusive a memória ram.

 - Troquei pasta térmica do processador e da placa de vídeo.

 

Atual situação:

 - Notebook apresenta LEDs e liga ventoinha, só se mantem ligado quando está conectado à fonte de alimentação.

 - Vídeo não dá nenhum sinal, mantendo tela desligada.

 - Reinicia a cada 40 segundos.

 

Agradeço desde já se alguém puder me auxiliar

 

 

Você ligou ele sem pilha na bios? você deve remover ela deixar 1 minuto fora e ai colocar ela de novo , para ver se vai , também tente passar uma borracha no slot da memória ram e depois um pincel para ver , se caso tenha dois slots de ram , teste no primeiro fazendo o processo da pilha da bios , se não der vídeo , refaça o processo no segundo slot de ram. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Vítor Teixeira de Almeida disse:

@Gustavo Muccelin Moreira , obrigado pela resposta! Eu já fiz tanta coisa no processo que acabei não descrevendo todas. Infelizmente isso que falou já foi testado, mas não obtive sucesso. 

 

tentou sem conectar o HD e DVD ? mas com pilha de bios na placa-mãe? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente não. Mas algo que eu não consigo testar mas estou desconfiado que tenha é algum curto na placa, porque estava até a pilha da bios esquentando. Só que eu estou tão frustrado agora, porque parecia que eu tava indo pelo caminho certo, pois fiz ele funcionar e tudo mais, só que aí ele ficava se desligando, então troquei a pasta térmica porque vi que o processador e a placa de vídeo estavam esquentando demais. Enfim, foi lá posteriormente quando estava na luta para realizar a formatação que andava dando erro que acabei trocando a configuração da BIOS e agora por não ligar vídeo não tô mais sabendo o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...