Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não passa vídeo pra TV


Posts recomendados

Olá.

Primeiramente, peço desculpas caso esteja postando no tópico errado. Tenho um pc com a seguinte configuração:

placa-mãe Asus B85M-E/BR

Processador Intel Core i5 4460

Memória RAM Kllisre 16 GB DDR3

Placa de vídeo MSI RX 470 4 GB

E o que o problema que tenho enfrentado é o seguinte: Tenho duas televisões, uma Phillips de 55 polegadas, modelo 55pug6654/78, e outra Samsung de 55 polegadas, modelo 55ru7100. Quando tento conectar o pc a qualquer uma das duas tvs com cabo HDMI, nenhuma das duas reconhece ele. A Samsung até reconheceu uma vez, mas com uma resolução bem distorcida, e quando tentava ajustar, a tela simplesmente apagava e não voltava mais. O cabo está funcionando, pois o notebook é reconhecido normalmente, e a conexão HDMI da placa de vídeo também está funcionando, pois uso o monitor conectado a uma delas e já testei a outra usando ele e funcionou. Gostaria de saber o que eu poderia fazer para que as televisões reconheçam o computador.

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Julio Souza Neto Boa tarde,

 

Eu verifiquei e vi que sua placa de vídeo tem 2 portas HDMI,

Conecte as duas ao mesmo tempo, uma na TV e a outra no monitor, acredito que fazendo isso, pelo menos a imagem no monitor vai aparecer. Em seguida, você vai na resolução de tela, clique em Detectar e também em Identificar, se isso dar certo, vai aparecer 2 dispositivos de vídeo no seu computador.

 

Você poderá escolher o dispositivo principal, se deseja duplicar ou estender o vídeo, entre outras opções que podem resolver o problema. Se dar certo, depois de configurar a resolução, tente testar com o HDMI ligado apenas na TV. Acho que vai funcionar.

 

Espero ter ajudado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Julio Souza Neto 

 

Boa tarde!

Vou te enviar alguns procedimentos para você tentar:

 

1- Mude as configurações de resolução, qualidade e proporção da imagem, tanto na TV quanto no PC, o problema pode ser falta de compatibilidade.

2- Tente atualizar o firmware da sua tv.

3- Tente atualizar seu adaptador de vídeo. Vai no painel de controle, depois Dispositivos e Impressoras, Gerenciador de Dispositivos, vai abrir uma janela, procure por Adaptadores de Vídeo, aqui pra mim aparece ATI Radeon HD 3200 Graphics, clica com o botão direito do mouse em cima e depois em atualizar, espere o processo concluir.

4- Tente usar outro cabo HDMI. Se seus cabos HDMI for 1.4, pode ser que sua TV esteja exigindo um cabo 2.0 para cima devido ao HDR.

 

Me informe se alguma dessas tentativas resolveu o problema.

 

Um abraço, fique com Deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Julio Souza Neto

 

Bom dia Julio, como você está?

 

Eu não consegui encontrar diferenças apenas olhando para os cabos, mas quando você compra vem escrito na embalagem a versão do HDMI.

 

Eu encontrei 2.0 aqui de boa qualidade por menos de R$30,00,

Eu pesquisei os modelos das suas TVs Phillips e Samsung, eu vi que elas são 4K e as duas tem HDR, por isso é necessário HDMI 2.0, a versão 1.4 não aguenta. Se elas fossem 8K, você ia precisar de cabo HDMI 2.1, ele é mais caro, alguns custam mais de R$100,00.

 

As vezes eu faço compras em outros lugares, mas vou te passar um link do meu site parceiro da Magazine Luíza, pois só para você ter uma noção, esses dias o liquidificador aqui em casa estragou, em uma loja aqui perto o liquidificador mais barato era R$240,00, eu decidi fazer uma pesquisa profunda no meu site, pois tem muitos resultados, mas no final eu comprei um liquidificador bom, novo, com frete grátis, garantia e nota fiscal por apenas R$69,90, e ainda foi entregue super rápido, chegou no dia seguinte. Mas tem que pesquisar direitinho, pois são muitos produtos com parceria de lojistas diferentes.

 

O meu site é esse:

https://www.magazinevoce.com.br/magazinehedberto/busca/cabo hdmi 2.0/

 

Lembra de me falar se a troca do cabo resolveu o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Julio Souza Neto Boa tarde colega,

 

Você fez a alteração do cabo HDMI 1.4 para 2.0 para ver se resolve o problema?

Ou talvez você encontrou outra solução?

 

Por favor informe, você estará ajudando outras pessoas que podem estar com o mesmo problema.

 

Fique com Deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Heddy Cassemiro Olá, boa tarde. 

 

Desculpe a demora para retornar. Ainda não consegui um cabo HDMI 2.0, mas testei um notebook (com placa de vídeo da Nvidia) na tv e também não teve sinal, descartando de vez a hipótese de ser incompatibilidade da tv com placas de vídeo da AMD. Sobra a hipótese do cabo 1.4 não ser reconhecido ou da saída HDMI da tv estar com problemas (eu particularmente acho essa a menos provável, pois a tv não tem 2 meses de uso). Vou pegar um cabo emprestado hoje (não sei se é 1.4 ou 2.0) pra testar, e se não funcionar, irei comprar um cabo HDMI 2.0. Em breve retorno com novos detalhes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Heddy Cassemiro Olá.

 

Retorno com novidades. Testei esse outro cabo HDMI que peguei emprestado e funcionou sem problemas. Porém, não sei se ele é 1.4 ou 2.0 kkkk. Mas, de qualquer forma, irei comprar um outro cabo (Que seja 2.0, por precaução) e testá-lo na tv (caso não funcione, vou trocá-lo até funcionar ou até a loja devolver o dinheiro :P).

Muito obrigado pela sua ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...