Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Segmentação de dados bugada - tabela dinamica


Ir à solução Resolvido por Edson Luiz Branco,

Posts recomendados

Olá, boa tarde!

 

Fiz uma tabela dinamica e criquei na segmentação de dados. Alguma coisa está errada, porque está aparecebdo duas opções para clicar? "<03/03/2019" e ">11/01/2021".

 

Eu não tenho dados com essas datas na tabela de origem e nem na dinamica "amarelo".

 

Alguém sabe o que pode ser? Tem como tirar e deixar aparecendo apenas aqueles que eu realmente tenho dados? Nesse caso em especifico , deveria aparecer apenas 03 opções: 2019, 2020 e 2021.

 

 

Obrigado!

Segmentação de dados bugada.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos!

 

O Excel preserva na Tabela Dinâmica (na verdade no Cache Dinâmico da TD) itens já excluídos, que acabam ficando como fantasmas em filtros e relatórios, segmentação, linha do tempo, gráficos... Nunca consegui imaginar uma aplicação prática em que se poderia usar esses dados "mortos" 🤔, mas enfim.

 

Para removê-los:

  • Em qualquer célula dentro da TD, clique com o botão direito e escolha Opções da Tabela Dinâmica...;
  • Na guia Dados, na seção "Reter itens excluídos da fonte de dados", sob "Número de itens retidos por campo" escolha "Nenhum";
  • Atualize a TD e se necessário também o Slicer;
  • Feito isso, os fantasmas :cool: devem já ter sido exorcizados hehehe :exorcize::atirador::ahh:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Além dos passos que descrevi anteriormente para a TD, em cada Slicer altere o seguinte: botão direito sobre cada um deles; escolha "Configurações da Segmentação de Dados..." e no lado direito em baixo escolha "Ocultar itens sem dados". Atualize a TD/Segmentação de Dados.

Planilha_segmentação_dados_erro.xlsx

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...