Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OC Ryzen 5 3600 para 4.2


megadets

Posts recomendados

Tudo bem pessoal?

Estou fazendo um OC no meu sistema para travar o valor dos cores a 4.2, meu pc detalhado é o que consta no meu perfil. Vi muita gente falando sobre ser necessário tensões no vcore acima de 1.3 pra manter ele estável em 4.2, mas aparentemente o meu ficou estável com 1.22. Tento diminuir mais ainda o vcore? Realizei teste também com o cinebench e também deu certo, nenhum erro pc não travou nem nada. Ele está estável? Tento diminuir mais o vcore?

 

Imagens na ordem: componentes cpu-z, Antes do Teste e Durante

1.png

antes.png

teste stress.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, megadets disse:

Tudo bem pessoal?

Estou fazendo um OC no meu sistema para travar o valor dos cores a 4.2, meu pc detalhado é o que consta no meu perfil. Vi muita gente falando sobre ser necessário tensões no vcore acima de 1.3 pra manter ele estável em 4.2, mas aparentemente o meu ficou estável com 1.22. Tento diminuir mais ainda o vcore? Realizei teste também com o cinebench e também deu certo, nenhum erro pc não travou nem nada. Ele está estável? Tento diminuir mais o vcore?

 

Imagens na ordem: componentes cpu-z, Antes do Teste e Durante

1.png

antes.png

teste stress.png

É um bom Vcore , acho que não tem necessidade de diminuir mais , se está estável , não tem problema , se quiser pode tentar diminuir mais , porém eu pelo menos não vejo necessidade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

É um bom Vcore , acho que não tem necessidade de diminuir mais , se está estável , não tem problema , se quiser pode tentar diminuir mais , porém eu pelo menos não vejo necessidade. 

Talvez tente por um pouco mais de clock com esse vcore pra ver o que da. 4.3 talvez tambem fique legal. Só ainda n tenho certeza sobre estar totalmente estável, vou usar mais alguns dias assim depois vejo o que faço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Shaman93 disse:

Nem Aida nem Cinebench são testes confiáveis de estabilidade... Roda um Prime95 small FFTs por umas 2 horas pelo menos, se puder deixar 12~24, melhor ainda. Outra boa alternativa é o OCCT large data set, pelo mesmo tempo.

Vou deixar rodando anoite. Eu já tinha rodado atarde o Aida por cecar de 1 hora e meia, mas do nada começou um temporal ai corri desligar o pc, não tinha dado nenhum problema até o momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, megadets disse:

Estou fazendo um OC no meu sistema para travar o valor dos cores a 4.2, meu pc detalhado é o que consta no meu perfil. Vi muita gente falando sobre ser necessário tensões no vcore acima de 1.3 pra manter ele estável em 4.2, mas aparentemente o meu ficou estável com 1.22. Tento diminuir mais ainda o vcore? Realizei teste também com o cinebench e também deu certo, nenhum erro pc não travou nem nada. Ele está estável? Tento diminuir mais o vcore?

Ué, mas no print que você colocou não está rodando em 1.22, é 1.25.

 

Além disso, Aida e Cinebench são testes fajutos que não puxam tanto assim do PC, use o Prime95 Small / Smallest para checar estabilidade do núcleo. OCCT também serve, embora não seja tão bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 minuto atrás, megadets disse:

@Imakuni Entendi, pelo que vi ele chegou a 1,24 no maximo mas no teste ficou quase sempre em 1.22 ou estou enganado?

Use o HWInfo ao em vez do Monitor, ele não é muito confiável. E veja rodando Prime95 como a gente falou, tem diferença dependendo do teste. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...