Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

1600AF ou 3600 para trabalho?


Posts recomendados

Olá, estou na dúvida de qual processador pegar... meu foco é trabalho, coisas normais como chrome, word, excel e programas de estatística, gosto do pc rodando tudo rápido, sem ficar travando. Tenho a dúvida se o 1600AF da conta de fazer isso sem problema para que dure uns 3 a 4 anos no mínimo. Tenho receio de gastar muito dinheiro em um 3600 sem necessidade.

Hoje tenho um i5 - 6400, 12gb Ram, SSD 120gb, HD 1T, com a placa de vídeo integrado mesmo, Intel 530.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Lucas Lopes e Silva disse:

Olá, estou na dúvida de qual processador pegar... meu foco é trabalho, coisas normais como chrome, word, excel e programas de estatística, gosto do pc rodando tudo rápido, sem ficar travando. Tenho a dúvida se o 1600AF da conta de fazer isso sem problema para que dure uns 3 a 4 anos no mínimo. Tenho receio de gastar muito dinheiro em um 3600 sem necessidade.

Hoje tenho um i5 - 6400, 12gb Ram, SSD 120gb, HD 1T, com a placa de vídeo integrado mesmo, Intel 530.

Pelo que você descreveu, mesmo o seu processador atual já leva com pé nas costas. Se você está insatisfeito com o desempenho, é porque você faz algo específico mais exigente - o que seria?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Quando uso os programas de estatísticas como IBM SPSS e STATA junto com word, excel e chrome o pc trava um pouco, quando olho no gerenciador de tarefa o processador esta 80 a 100% de uso e quando abro o GTA 5 não posso deixar nada aberto no pc. Na grande maioria das vezes o processador me atende muito bem, mas como tenho a oportunidade de vendê-lo agora, pensei em pegar um processador melhor e pelo que olhei o 1600AF é superior ao meu atual, só não sei a diferença dele para o 3600 vale a pena no meu caso. Pois se eu pegar o 1600 também irei comprar a rx 5500 xt, para poder jogar algum jogo de vez em quando, já se eu pegar o 3600 vou pegar a rx 550.

 

Desde já muito obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Lucas Lopes e Silva disse:

@Imakuni Quando uso os programas de estatísticas como IBM SPSS e STATA junto com word, excel e chrome o pc trava um pouco, quando olho no gerenciador de tarefa o processador esta 80 a 100% de uso e quando abro o GTA 5 não posso deixar nada aberto no pc. Na grande maioria das vezes o processador me atende muito bem, mas como tenho a oportunidade de vendê-lo agora, pensei em pegar um processador melhor e pelo que olhei o 1600AF é superior ao meu atual, só não sei a diferença dele para o 3600 vale a pena no meu caso. Pois se eu pegar o 1600 também irei comprar a rx 5500 xt, para poder jogar algum jogo de vez em quando, já se eu pegar o 3600 vou pegar a rx 550.

 

Desde já muito obrigado pela ajuda

 

Curti este trabalho com GTA :D

 

Estou com um tópico sobre o 1600, mas pelo que vi, com os programas de estatistica, voce precisa de mais que 16gb para não engargalar.

 

Outra dica eh não mais usar o chrome se possível. Na minha antiga maquina, era um devorador de RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Lucas Lopes e Silva disse:

Quando uso os programas de estatísticas como IBM SPSS e STATA junto com word, excel e chrome o pc trava um pouco, quando olho no gerenciador de tarefa o processador esta 80 a 100% de uso e quando abro o GTA 5 não posso deixar nada aberto no pc. Na grande maioria das vezes o processador me atende muito bem, mas como tenho a oportunidade de vendê-lo agora, pensei em pegar um processador melhor e pelo que olhei o 1600AF é superior ao meu atual, só não sei a diferença dele para o 3600 vale a pena no meu caso. Pois se eu pegar o 1600 também irei comprar a rx 5500 xt, para poder jogar algum jogo de vez em quando, já se eu pegar o 3600 vou pegar a rx 550.

Ah sim.

 

Nesse caso, pegue o 1600af com uma B450; se quiser, você consegue inclusive trocar por um 5xxx no futuro, mas por hora, é um dos melhores custo/benefício do mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Lucas Lopes e Silva disse:

@Imakuni Quando uso os programas de estatísticas como IBM SPSS e STATA junto com word, excel e chrome o pc trava um pouco, quando olho no gerenciador de tarefa o processador esta 80 a 100% de uso e quando abro o GTA 5 não posso deixar nada aberto no pc

 

Olhei os requisitos do programa que mencionou, achei este link: What are the minimum hardware specifications IBM SPSS Statistics product releases including Legacy Products (Versions 13 to 19)

 

Seu processador chega nos 80~100% pois provavelmente ele é compatível com multithreads. Mas nada garante que ele também não tente usar as 12 threads desses processadores que citou, e aí você teria o mesmo problema, talvez por menos tempo é verdade. Alguns comandos parecem usar multithread: Does IBM Statistics client use multiple processors and or multiple cores if available?

 

Citação

CORRELATIONS
CSSELECT
FACTOR
PARTIAL CORR
REGRESSION
SORT
 

 

 

14 horas atrás, Lucas Lopes e Silva disse:

se eu pegar o 1600 também irei comprar a rx 5500 xt, para poder jogar algum jogo de vez em quando, já se eu pegar o 3600 vou pegar a rx 550.

 

Agora, nesse caso, se for trocar mesmo de processador, é pra pegar o R5 1600AF, pois a RX 550 é praticamente uma GT 1030 ou Vega 8 e 11 integradas. É muito inferior.

 

Se quiser começar devagar, pode pegar apenas a RX 5500 XT, e testaria com o setup atual. Ela é incrivelmente superior ao vídeo integrado, e já libera mais 1 ou 2 GB de RAM pro sistema, pois não precisa separar pro vídeo integrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dudaskank @Imakuni @Avanrj 

Vou comprar o 1600AF + Asus RX 5500 XT EVO + placa-mãe B450 TUF + 2x8gb Memória XPG Spectrix D41 TUF de 3000MHz, promoção boa da loja que explode, considerando os dias de hoje, pois pelo que entendi o 1600AF é um excelente processador que vai me atender muito bem para o que eu preciso, já o 3600 seria um gasto sem necessidade, podendo gastar esse dinheiro em uma placa de vídeo boa para iniciar melhor nos games e tendo um conjunto mais equilibrado.

 

Muito Obrigado mesmo pela ajuda.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Lucas Lopes e Silva disse:

Vou comprar o 1600AF + Asus RX 5500 XT EVO + placa-mãe B450 TUF + 2x8gb Memória XPG Spectrix D41 TUF de 3000MHz, promoção boa da loja que explode, considerando os dias de hoje, pois pelo que entendi o 1600AF é um excelente processador que vai me atender muito bem para o que eu preciso, já o 3600 seria um gasto sem necessidade, podendo gastar esse dinheiro em uma placa de vídeo boa para iniciar melhor nos games e tendo um conjunto mais equilibrado.

O 3600 é um bom processador que também vale a compra se você puder pagar. Mas se tiver que sacrificar na placa de vídeo para isso, aí não vale, melhor sacrificar um pouco no processador e pegar uma GPU mais potente do que o contrário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...