Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

windows não instala no SSD mesmo ele funcionando bem


Posts recomendados

Eae galera, eu comprei um ssd vulgo dragão chinês , fiz testes, ele está 100 saudável, peguei ele com 1 hora de acesso e 550MB/s(velosidade normal pro SATA), coloquei alguns jogos pra vê se estava funcionando normal, tudo de boa, tentei instalar o Windows por pendrive bootavel, primeiramente deu erro de conversão, fui pelo Diskpart no cmd, limpei e converti pra gpt, e nada do mesmo jeito, falava q o hardware não conseguia iniciar, fui na bios , versão de fabrica e ele até começou a instalar o windows, porém quando terminava ele reiniciava e mesmo se eu tira-se o pendrive do pc, ou mudace a ordem do inicialização pro ssd na bios , ele n funcionava de jeto nenhum, fiz vários testes e ND, estou completamente perdido, só gostaria de saber se o problema real é o SSD ou é alguma coisa que estou esquecendo... ;/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja tive problema parecido, é uma faculdade para resolver, tenho uns 6 Windows instalados em 3 computadores, um deles tem 4 Windows, inclusive Win 7 e 10, levei uns 7 dias para deixar tudo OK aff, mas deu certo, só ainda não consegui instalar o Windows 7 no meu Notegamer, tá complicado, eu tinha que instalar primeiro o Windows 7 e depois o windows 10, o contrário é um saco instalar neste NotesGamer que tem UEFI e win 10 de fábrica, bom, mas vamos ao seu caso.

 

Tente instalar novamente e quando chegar na tela para escolher qual destino da instalação, use Shift+f10 e passos abaixo: 

 

Digite na sequência e enter para cada linha
diskpart
list disk
Verifique qual é o drive do SSD e escolha ele 
select disk número do disco
clean
convert gpt
exit
tente instalar o Windows

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Opa, desculpe pela demora pra responder,eu já tinha tentado fazer isso, e ele n instala de jeito ennhum, tentei instalar o Windows 7, e adivinha? , o mouse e o teclado para de funcionar na instalação do windows 7, que maravilha, eu vou tentar instalar em outro pc pra vê se ocorre alguma coisa, mas já tentei de tudo quando a DiskPart e essas coisas, e mesmo assim nd acontece... ;/

Em 19/01/2021 às 23:26, Hightech007 disse:

Ja tive problema parecido, é uma faculdade para resolver, tenho uns 6 Windows instalados em 3 computadores, um deles tem 4 Windows, inclusive Win 7 e 10, levei uns 7 dias para deixar tudo OK aff, mas deu certo, só ainda não consegui instalar o Windows 7 no meu Notegamer, tá complicado, eu tinha que instalar primeiro o Windows 7 e depois o windows 10, o contrário é um saco instalar neste NotesGamer que tem UEFI e win 10 de fábrica, bom, mas vamos ao seu caso.

 

Tente instalar novamente e quando chegar na tela para escolher qual destino da instalação, use Shift+f10 e passos abaixo: 

 

Digite na sequência e enter para cada linha
diskpart
list disk
Verifique qual é o drive do SSD e escolha ele 
select disk número do disco
clean
convert gpt
exit
tente instalar o Windows

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...