Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de air cooler para ryzen 3 3200g (aquecimento de 95°)


Posts recomendados

Boa noite amigos, tudo bem ? 
Recentemente meu pc andou travando e/ou reiniciando sozinho, principalmente durante jogos. Após baixar o Core Temp, percebi que em alguns momentos, a temperatura do processador chegava na casa dos 95° e ficava nessa temperatura, além da tensão variar também.
Já abri ele para conferir por dentro, percebi que o cooler box esta bem encaixado, bem limpo por dentro também.
Meu gabinete é um corsair spec delta com 4 fans (3 frontais e 1 traseira) e a mobo uma Gigabyte GA-AB350M-DS3H.
Pensei na possibilidade de investir em um air cooler, porém o orçamento tem que ficar em torno de R$100 - R$150. Será que isso pode resolver meu problema ? 
Se sim, qual me recomendam ? Se não, o que posso estar fazendo ?
Desde já, muito obrigado!!

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Ganashy disse:

Recentemente meu pc andou travando e/ou reiniciando sozinho, principalmente durante jogos. Após baixar o Core Temp, percebi que em alguns momentos, a temperatura do processador chegava na casa dos 95° e ficava nessa temperatura, além da tensão variar também.
Já abri ele para conferir por dentro, percebi que o cooler box esta bem encaixado, bem limpo por dentro também.

Se está chegando em uma temperatura tão alta, das duas uma: seu gabinete tem airflow simplesmente horrível (qual seria o modelo?), ou então você apenas acha que encaixou bem, mas na realidade não. Realmente o cooler padrão não é dos melhores, mas nem de longe que era para chegar em uma temperatura tão alta mesmo com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni o gabinete é um corsair spec delta com 4 fans (3 frontais e 1 traseira). 
Levei o pc na assistencia que montei ele, trocamos o cooler box por um cooler t2. Até o momento a temperatura nao superou os 75°, vou continuar estressando ele e testando ao longo dos dias para ver o desempenho da temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...