Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando um PC para Adobe After Effects, Premiere e Photoshop


Posts recomendados

Oi Pessoal! Tudo certo?

Sou nova por aqui e gostaria de uma ajuda de vocês. Estou montando um PC desktop para realizar animações, edição de vídeo e edição de imagens💻 nos programas da Adobe. Comprei algumas coisas para o meu PC mas ainda faltam algumas peças. Tenho um orçamento de R$ 2.400 pra gastar com essas peças restantes. O que sei é que para rodar esses programas, em especial o Adobe After Effects, ter uma boa RAM é importante para a renderização ao vivo fluir bem (já sofri bastante com pouca RAM). Mas ainda não comprei.

 

O que já possuo:✌️

Processador: AMD Ryzen 5 1600AF, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4 - YD1600BBAFBOX

SSD Crucial BX500, 240GB, SATA, Leitura 540MB/s, Gravação 500MB/s 

HD Seagate Barracuda 2TB 7200rpm Cache 256mb Sata 3

Fonte Redragon RGPS 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, GC-PS001

Gabinete kk

 

O que preciso :👈👈

- Memória RAM

- placa-mãe

- Placa de vídeo

 

(Se a placa-mãe pudesse ter 4 sloths, acho que seria interessante, porque pretendo ter 64GB de RAM futuramente. Mas se não for possível, tudo bem, fico com os 32GB). Eu gostaria de ter um PC que fosse o mais atualizável possível, pra evitar ter que trocar mts peças de uma vez futuramente.

 

Vi que a Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, AMD AM4, mATX, DDR4 poderia ser uma boa. Achei por 580 na kabum. Vocês acham que vale a pena?

 

Alguém poderia me ajudar com peças compatíveis e que realizariam bem essas tarefas de edição? Vocês acham que com o meu orçamento dá pra fazer uma máquina legal? O que vocês adicionariam, faltou alguma coisa? (Não me importo de comprar peças de segunda mão caso seja interessante)

 

Desde já, agradeço a atenção de vocês!🙌

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se os 32 GB de memória forem realmente necessários: 

 

HyperX Fury, 16GB, 2666MHz x2 - R$960,00

AB350m-DS3H - R$469,90

 

Com os R$1000,00 restante de orçamento, procure uma GTX 1650 ou uma RX 570. Ambas estão ali pela casa dos R$1100,00, tem desempenho similar e são as únicas opções nessa faixa de preço.


Essa Asus Prime B450m Gaming não vale a pena. Por R$20,00 a mais, tem a B450m DS3H, que é melhor. Contudo, não vou te recomendar uma B450, porque o orçamento é curto, e com aquela AB350m DS3H você já consegue um upgrade para um Ryzen 5 3600 ou um Ryzen 7 3700X, dois ótimos processadores que certamente darão conta da tua demanda futuramente. 
 

Só um conselho: não escolha qualquer gabinete. Procure um que seja funcional e propicie boa ventilação ao setup. 

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, L. Ribeiro disse:

Se os 32 GB de memória forem realmente necessários: 

 

HyperX Fury, 16GB, 2666MHz x2 - R$960,00

AB350m-DS3H - R$469,90

 

Com os R$1000,00 restante de orçamento, procure uma GTX 1650 ou uma RX 570. Ambas estão ali pela casa dos R$1100,00, tem desempenho similar e são as únicas opções nessa faixa de preço.


Essa Asus Prime B450m Gaming não vale a pena. Por R$20,00 a mais, tem a B450m DS3H, que é melhor. Contudo, não vou te recomendar uma B450, porque o orçamento é curto, e com aquela AB350m DS3H você já consegue um upgrade para um Ryzen 5 3600 ou um Ryzen 7 3700X, dois ótimos processadores que certamente darão conta da tua demanda futuramente. 
 

Só um conselho: não escolha qualquer gabinete. Procure um que seja funcional e propicie boa ventilação ao setup. 

 

Muitíssimo obrigada pelas referências @L.Ribeiro! ^^ Quando vi o gabinete, busquei um com a fonte embaixo. Você acha que isso é o suficiente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bons gabinetes saem a valores entre R$250,00 - R$400,00. A Pichau tem mais variedade. O que se procura num gabinete, de maneira geral: frente aberta em mesh; parte superior aberta com filtro de poeira; fonte na parte inferior; compatibilidade com o tamanho da placa-mãe (mini-ATX, micro-ATX e/ou ATX); suporte à vários fans, na parte frontal, superior e traseira pelo menos; suporte a water cooler de pelo menos 240mm; suporte à air cooler de pelo menos 160mm. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Natália Freitas

Recentemente pesquisei bastante e é mais ou menos isso:

1º poder de processamento da CPU para agilizar o render, no caso do After Effects quanto maior a velocidade do single core melhor;

2º justamente a memória Ram, e sim eu recomendo mínimo de 32gb;

3º Ssd e uma Placa de Vídeo Nvidia c/ o máximo de Cuda Cores que funciona melhor que as da AMD, que é o que o programa usa p/ acelerar todo processo.

 

Nos dias atuais é complicado chegar  num valor aceitável, mas recomendaria tb pegar um processador um pouco melhor se possível.

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...