Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Coloco uma memória RAM no pc, porém não está funcional.


Posts recomendados

Olá a todos! Sou novo aqui e preciso de ajuda!!

Então, trabalho em uma empresa pequena e lá tem um computador meia boca, porém ele tinha 2gb de RAM e eu tinha uma memória sobrando em casa de 4gb. Levei a minha memória de casa e instalei, só que quando abri o computador a memória não estava funcional, ela sequer aparecia no sistema. Gostaria de ajuda pois não sei o que é, também nao consigo mudar a frequência na BIOS.

Desde já muito obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O primeiro passo é testar a memória de 4gb separadamente, caso funcione normalmente, o problema pode estar no slot da placa-mãe. Teste a memória em outro computador ou alterne os slots na placa-mãe para fazer os testes. Caso a memória funcione em outro slot e em outro computador normalmente, pode haver incompatibilidade entre as duas memórias trabalhando juntas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz todos os testes de praxe!! Possui apenas 2 slots de RAM, ambas ddr3, a RAM de 4gb funciona eu meu PC pessoal, porém nunca testei ela sozinha no computador da empresa, farei isso.

Uma é um dos primeiros modelos ddr3 e outra já é um modelo mais atual, acredito que possa ser incompatibilidade! Irei testar e informo os senhores.

 

 

 

A frequência na bios está setada de forma bem baixa, porém não consigo alterar pois está "bloqueado", teria como alterar isso?

Ps: Logo pela manhã eu informo as especificações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...