Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Provável problema com botão liga/desliga do gabinete (CM NR400)


Posts recomendados

Boa noite pessoal!

Troquei essa semana meu gabinete por um MasterBox NR400.
Passei a manhã toda dessa segunda transferindo as peças, fazendo tudo direitinho pra evitar retrabalho.

Tudo deu certo, até que hoje a noite o botão liga/desliga do gabinete resolveu não funcionar.
Tinha colocado o PC pra hibernar e, quando voltei, tentei ligar pelo botão mas nada acontecia, apesar do led continuar piscando.
Desliguei a chave da fonte, o led continuava piscando... tirei o cabo de força da fonte e o reconectei, o botão liga/desliga voltou a funcionar.

Pra ver se o problema persistia, testei o ciclo novamente. Coloquei pra hibernar, tentei acordar o pc pelo botão e nada. 
Resolvi trocar os polos dos conectores do power switch do painel frontal na placa-mãe, mas o problema persistia.

Entrei na BIOS pra habilitar acordar o pc pelo mouse e/ou teclado, não adiantou.
Passei até limpa contato em spray nas pontas das conexões em questão, mas sem sucesso.

O pc funcionou tudo certo por praticamente um dia e meio.
Eu suspeito que seja o botão liga/desliga porque o gabinete antigo funcionava tudo certo no mesmo setup praticamente, com poucas mudanças.
Em comparação ao outro setup, adicionei 3 fans - usando 2 cabos splitter pra 3 entradas - e um *HD que estava encostado aqui, o qual passei pelo Crystal e diagnosticava tudo certo com sua saúde.

A configuração é:
B450M Bazooka
Ryzen 5 2600
CM Nepton 240L
HyperX Fury 2666 (2x8)
EVGA SuperNOVA 850GS
RTX 3060Ti Ghost
SSD Samsung 500GB + HD 3.5 1TB + *HD 2.5 320GB
+ placa wifi + 4 ventoinhas

Alguém já teve problema similar e sabe o que poderia ser/resolver?
Queria saber se alguém teria a solução, confesso que estou com um pouco de preguiça de ativar o RMA da CM e levar muitos dias pra provavelmente trocar um gabinete inteiro pra algo que poderia resolver com a troca de um cabo.
Se precisarem saber de mais alguma informação ou detalhe, fiquem à vontade.

PS.: esse meu Nepton foi uma troca do RMA deles, um outro watercooler da CM que tinha comprado e deu problema nos primeiros dias de uso, há alguns anos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...