Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Agua proximo ao WaterCooler, mistério


Posts recomendados

Hoje me deparei com uma cena que me deixou bastante curioso e assustado. Possuo um Water cooler de 240mm da gamemax. Estava fora de casa a uns 2 dias e quando cheguei liguei o pc, nao reparei no vidro se ja tinha as gotas. Estava fazendo uns testes no pc e estressei a CPU o que fez o fan do WC girar bem mais rápido, apos um tempo notei as "benditas" gotas e desesperei, estavam do lado dos fans do radiador (segue a foto a baixo) pingadas no vidro do gabinete. Corri pra ver se tinha molhado o outro lado (placa-mãe) ou algo proximo e o mais confuso, tava tudo sequinho, somente o vidro molhado, estressei o pc varias vezes pra ver se molhava dnv pensando no vazamento do watercooler mas nada aconteceu, fiquei uma hora utilizando o pc e nada das gotas. Contudo no mesmo dia choveu bastante, o dia inteiro, nada que consiga molhar o pc pois fica longe da porta que leva a área onde chove e fora isso, as gotas foram no interno. A questao é, o que será que rolou pra aparecerem essas gotas, fiquei cogitando em algum tipo de "suor" por conta de ter chovido muito e possuir liquido dentro do watercooler, posso ta sendo bem ignorante. Queria saber a opinião de vocês, o que vocês acham que pode ter sido ou se é normal em tempo de chuva o vidro "suar" mesmo sem nem ter contato com a mesma.

IMG-20210120-WA0000.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom Dia amigo beleza? Cara estou tendo o mesmo problema, exatamente o mesmo já faz vários dias, isso apareceu essas gotas eu limpo elas em seguida horas depois aparece, e dentro do Pc nós componentes está tudo seco só no vidro aparece essas benditas gotas e e justamente na direção das ventoinhas mesmo do Walter, você resolveu o seu problema? Descobriu o que foi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi o efeito da combinação temperatura/umidade, com nome técnico de "ponto de orvalho".

https://www.google.com/search?q=ponto+de+orvalho&rlz=1C1FCXM_pt-PTBR991BR991&o que=ponto+de+orvalho&aqs=chrome..69i57j0i512l3j46i175i199i512j0i512l5.4975j1j15&sourceid=chrome&ie=UTF-8

Deve-se secar o equipamento nesses caso antes de ligar e o principal problema é a umidade causar oxidação dos componentes, principalmente em condições de maresia e/ou sujeira.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX Obrigado manim, realmente deve ser isso mesmo, porque não tem vazamento algum no water cooler, e na parte da placa-mãe fica bem seco, interessante que só acontece isso exatamente no vidro do lado onde fica as fans do water cooler, se olhar bem a imagem tá um pouco difícil de ver mais no vidro na parte de cima da pra ver as gotinhas

IMG_20220613_103723.jpg

IMG_20220613_103911.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, TAKEMISHIOFICIAL disse:

só acontece isso exatamente no vidro do lado onde fica as fans do water cooler,

Nessa época que esfria vai acontecer mais, principalmente próximo ao mar e nas regiões que tem mais vegetação devido ao frio e á umidade relativa , caso essa atinja um ponto de condensação d'agua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...