Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I7 4790K Chegando a 100 Graus


Posts recomendados

Olá gente, no passado perguntei sobre um suporte de um xeon e3 1230 v3 na minha placa-mãe, acontece que por um preço um pouquinho maior acabei optando por um I7 4790K aqui na minha cidade.

Acontece que o cooler que eu uso nele, acho que não esta dando conta de refrigerar.O meu cooler e um da CoolerMaster 

Meu Gabinete tem tampa de acrilico e suporte a 5 fans porém uso somente 3 sendo 1 Atrás e 2 na Frente, quando eu coloco essa tampa de acrilico em jogos mais pesados como Call of Duty Warzone vejo o i7 bater 100 graus, sem a tampa de acrilico fica entre 60 a 70 graus.

o que posso fazer para deixar o i7 abaixo de 100 graus usando a tampa de acrilico do gabinete,? Ja que sem junta muita sujeira. a pasta termica que estou usando nele foi uma que o antigo dono dele me deu e ela é prateada

Se ele Ficar o tempo todo nessa temperatura ele pode queimar ?

Ja Pensei em comprar +2 fans para usar no gabinete ou um cooler novo para o i7, mas atualmente eu posso gastar no maximo 100 reais 

 

Config do PC

placa-mãe: Gigabyte B85 G1.Sniper B5

Processador: I7 4790K

Cooler Processador: CoolerMaster Blizzard T2

Memoria Ram: 16gb Kingston 1333mhz

Placa de Video: R9 280X Sapphire

Fonte: 500w 80 Plus Bronze

Gabinete: Bluecase BG 015 Branco

Fans: Kit 3 Fans 120mm Led Roxo

HD: 500GB

SSD: 240GB

Dois Monitores: 1 AOC E1670sw e 1 LG w1642C ambos 1366x768

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se seu gabinete for esse aqui, infelizmente você tem um problemão.  Pode colocar 200 fans que não vai refrigerar nada aí. É uma chaleira de RGB.

 

1. Tem certeza que esse cooler está bem fixado? Já averiguou corretamente?

2. Somente no COD pega essas temperaturas? Como fica a temperatura em outros jogos? 

3. Baixe o MSI Afterburner, tire uma print da tela dentro do warzone (com o vídeo lateral e sem o vidro) e poste aqui no tópico para podermos entender  melhor o problema.

4. Quais qualidade gráfica está tentando jogar? E qual resolução também?

 

 

 

3 horas atrás, Megumi7815 disse:

a pasta termica que estou usando nele foi uma que o antigo dono dele me deu e ela é prateada

Não tem nenhum nome essa pasta térmica prateada? Porque o que importa é a marca. Pode ser prata mas pode ser uma implastec da vida...

 

 

3 horas atrás, Megumi7815 disse:

Se ele Ficar o tempo todo nessa temperatura ele pode queimar ?

Não. O máximo que pode fazer é o próprio sistema de defesa do processador fazer o PC desligar por segurança. 

Quando o processador atinge X temperatura de segurança que o fabricante estabeleceu, a partir daí caso o processador continua esquentando ele irá diminuir o clock do seu processador fazendo com que você perca desempenho. Caso mesmo diminuindo o clock a temperatura não caia, ele irá desligar automaticamente.

 

 

 

3 horas atrás, Megumi7815 disse:

Ja Pensei em comprar +2 fans para usar no gabinete ou um cooler novo para o i7, mas atualmente eu posso gastar no maximo 100 reais 

Se procurar bem, você encontra coolers por R$20~25 reais facilmente na Internet. Mas sinceramente? Não fará diferença porque a entrada frontal do seu gabinete não tem quase nenhuma entrada de ar. O ideal são os gabinetes com a frente em mesh, atualmente você encontra diversos gabinetes em mesh na faixa dos R$200-300.

 

Segue um exemplo de um gabinete com a frente em mesh. O nome do gabinete é Galax Nebulosa:

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Megumi7815 disse:

Meu Gabinete tem tampa de acrilico e suporte a 5 fans porém uso somente 3 sendo 1 Atrás e 2 na Frente, quando eu coloco essa tampa de acrilico em jogos mais pesados como Call of Duty Warzone vejo o i7 bater 100 graus, sem a tampa de acrilico fica entre 60 a 70 graus.

o que posso fazer para deixar o i7 abaixo de 100 graus usando a tampa de acrilico do gabinete,? Ja que sem junta muita sujeira. a pasta termica que estou usando nele foi uma que o antigo dono dele me deu e ela é prateada

Se ele Ficar o tempo todo nessa temperatura ele pode queimar ?

Ja Pensei em comprar +2 fans para usar no gabinete ou um cooler novo para o i7, mas atualmente eu posso gastar no maximo 100 reais 

O problema é o gabinete ruim. Se quer usar a tampa lateral, então você vai ter que jogar fora o painel frontal e deixar os fans expostos, porque do contrário não tem por onde o PC respirar. Paciência.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oie

Citação

IgorAlexandre

1. Sim

2. Não, em outros jogos fica bem alta tambem 

3. Estou Mandando os Prints

4. No Cod estou jogando no minimo ja que como minha placa de video tem somente 3GB o jogo n deixa subir a qualidade grafica. todos os jogos do computador jogo em 1366x768 que é a resolução do meu monitor

 

Na Foto 29 estava jogando cm a tampa de acrilico, e a temperatura fica entre 90 a 97 graus oscilando

Na Foto 30 Sem a Tampa fica entre 75 a 80 graus, porém ele passa a maior parte do tempo estabilizado a 80

 

O Meu gabinete é sim o que voce mandou o link. a pasta termica n tem o nome dela. se eu tirar essas fans da frente e colocar em cima é possivel que melhore isso ? atualmente n posso trocar o gabinete ja que estou sem trabalho

 

Eu Fiz um Bloco de notas com todos os jogos quer tenho e as temperaturas, porém são sem a tampa de acrilico:

 

Digimon Masters Online - Grafico Alto: 70 Graus

League of Legends - Grafico Alto : 55 Graus

Cyberpunk 2077 - Grafico Mininmo: 75 Graus

The Crew 2 - Grafico Medido Travado a 60fps : 72 Graus

Overwatch - Grafico Alto Fps Destravado : 60 Graus

Black Desert - Grafico Alto : 65 Graus

Valorant - Grafico Alto: 55 Graus

Oscioso : 45 Graus


 

 

 

 

 

Screenshot_29.png

Screenshot_30.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Megumi7815 disse:

se eu tirar essas fans da frente e colocar em cima é possivel que melhore isso ?

 

Infelizmente esse gabinete é horrível no quesito de airflow e não importa o que tente mexer em cooler não irá mudar nada. A melhor solução que você pode tentar fazer é o que o @Imakuni disse sobre tirar a parte frontal do gabinete (isso se sair) e aí você pode preencher o gabinete todo com ventoinhas que com certeza dará uma boa queda na temperatura.

Aí você testa e veja se precisa ficar com o vidro lateral ou não.

 

34 minutos atrás, Megumi7815 disse:

a pasta termica n tem o nome dela

Ai fica difícil. Por precaução eu compraria uma nova.  Recomendo: DeepCool Z5Rise Silver FrostScythe Elixer Pure Aluminium ou Deepcool Nano Tecnologia.

 

Ventoinhas eu recomendo todos os coolers da Rise Mode por contém um excelente preço aliado a um bom RPM e CFM. FAN 120mm Vermelho R$17.

 

 

Por desencargo de consciência, quando for jogar Warzone abra o gerenciador de tarefas e vá em desempenho e veja como está o clock como essa imagem abaixo. Veja com a tampa lateral e sem a tampa. Seu processador tem clock base de 4.00GHz e turbo de 4.40GHz. Se tiver menos que isso é o problema de aquecimento, vulgo, gabinete.

 

 

 

ghz.thumb.png.a397a78f4fd523e6b7546aa31aa0ccbb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...