Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pendrive lê em PC mas não é reconhecido em TVs


Posts recomendados

  • Membro VIP

Estou com um pendrive Maxprint 64 Gb formatado em FAT32 que lê e grava sem problemas no PC mas não é reconhecido em TVs, o mesmo foi testado em duas TVs diferentes com o mesmo resultado, outros pendrives, também em FAT32, são reconhecidos sem problemas nos mesmos aparelhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gandalfnho

Eu tenho passado o mesmo problema. Possuo um pendrive de 4GB e outro de 8GB (ambos Kingston), que até alguns anos atrás os dois funcionavam em qualquer lugar, seja PC, TV ou qualquer outro dispositivo que aceite leitura de pendrive.

Depois de um tempo o pendrive de 8GB começou a ser recusado por todos os dispositivos, geralmente acusando como uma unidade corrompida. No PC ainda funciona normal. Já tentei formatar para todos os padrões possível e nada.

Estranho que algumas vezes voltava a ser reconhecido, mas não durava mais que uns 3 dias. Outra coisa que reparei que estes 2 pendrives possuem um led que pisca ao ser utilizado, e nisto o de 8GB nunca mais acendeu. Minha conclusão é que o pendrive sofreu algum dano interno e devido a isto sua leitura passou a ser prejudicada em vários tipos de sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lost Byte o pendrive em questão é novo, só tem alguns dias, e desde a primeira tentativa não foi reconhecido nas TVs. O led interno está acendendo, ao menos no PC, não cheguei a verificar na TV. Estou tentando formatar em NTFS agora, para ver se muda algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

@gandalfnho

Depois de muito tempo consegui resolver o problema, ao menos para mim.

Utilizei o programa chamado Rufus, e dentro das opções:

> Seleção de Boot: Não inicializável

> Esquema de partição: Super Floppy Disk (Esta opção é a principal para fazer a diferença)

> Sistema de arquivos: FAT32

 

Depois disto apenas testei o pendrive no mini system novamente com algum arquivo de música e logo reconheceu. Creio que o motivo do problema seja que após usar o pendrive para instalar o Windows 10, por exemplo, o "esquema de partição" é alterado e o próprio Windows é incapaz de formatar para o padrão real de fábrica.

A solução foi achada em um vídeo do Youtube, que por sinal foi difícil de encontrar ele. Fico abismado com a quantidade de vídeos que prometem resolver o mesmo sintoma e todos falam de uma forma genérica e apenas citam para formatar em FAT32.

 

Espero que consiga resolver também! Abaixo o vídeo que resolveu o problema.

OBS: Eu utilizei a versão atualizada do Rufus (no vídeo diz que precisa ser uma versão única, porém provavelmente foi implantado novamente as funções extras)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...