Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel como concatenar celular em um relatório?


Posts recomendados

Bom dia, como estão?

Eu venho gastando meus últimos neurônios com essa questão, irei direto ao ponto
Estou desenvolvendo uma ferramente de cobrança via WhatsApp com melhor agilidade para a empresa, atualmente eu recebo isso ao exportar um relatório de inadimplentes:
image.thumb.png.37a30fb918f007550a506fb79dcb8062.png


Enviamos via WhatsApp uma mensagem para o cliente avisando do débito e listando os mesmos, o que acontece é que a cliente com mais de um débito e não quero enviar mais de uma mensagem, gostaria de enviar apenas uma com todos os débitos então eu faço isso manualmente:
image.thumb.png.ae1af0cf26e17d9745ab547cd180a306.png

Dessa forma, faço a conversão para URL e anexo ao API do WhatsApp com a mensagem desejada.

Porém, fazer isso com mais de 1000 clientes diariamente me consome um tempo absurdo e eu sei que tem alguma forma de agilizar isso. Peço a ajuda dos seus anos de experiência em Excel!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 20/01/2021 às 11:13, matfausto disse:

Obrigado,

Claro segue em anexo

sonhodaminhavida.xlsx 14 kB · 2 downloads

Conseguiu criar a macro?

Em 20/01/2021 às 09:38, AfonsoMira disse:

@matfausto Olá e bem-vindo, poderia disponibilizar o seu arquivo ou caso não possa um exemplo do mesmo com dados fictícios para o podermos ajudar melhor?

Obrigado! :)

Conseguiu evoluir algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...