Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RTX 2060 da Asus, Gigabyte ou Galax, qual dessas é a melhor? (ou menos pior !)


Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Oi galera, tudo bem?

 

Eu estou montando o meu primeiro PC gamer, tipo sozinho mesmo com o meu próprio dinheiro nessa pandemia que deixou tudo com um preço impossível kk, mas mesmo assim eu queria ter  ele e tal

 

Minha configuração até agora é a seguinte (ainda não comprei nada)

 

 

Daí, as placas de video que eu vi, e que me parecem "boas" dentro do meu orçamento são 

 

Dessas, qual vcs acham que é a melhor?

 

O pessoal tá reclamando bastante nos comentários que elas esquentam muito, alguma chegando a 80°c, da muito b.o. isso daí??

 

Também a gigabyte e a asus, tem o backplate de plástico, isso é muito problema? (parece que o da galax é de metal)

 

Em termos de desempenho, temperatura e mais, qual dessas seria mais vantagem? Ou vcs tem uma melhor pra indicar na mesma faixa de preço (2.7k) ?

 

Eu poderia pegar tb uma 2070 super da evga que esta 1k a mais, mas o problema que pega pra mim é o consumo dela (270w). Acham que vale a pena??

 

valeu demais

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A minha é da Galax, backplate metálico. Não é barulhenta, aquece bem pouco e 3 anos de garantia. Não tenho do que reclamar. Na verdade a unica coisa que não gostei é que ela tem apenas 3 saídas de video. Sendo 1 DVI, uma HDMI e uma DP. Se tivesse 2 DP teria sido mais pratico a instalação dos 2 monitores a 144hz. Mas resolvi a questão comprando um cabo Dual DVI que também chega nos 144hz

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
16 minutos atrás, Tiago_lago disse:
  1. O pessoal tá reclamando bastante nos comentários que elas esquentam muito, alguma chegando a 80°c, da muito b.o. isso daí??
  2. Também a gigabyte e a asus, tem o backplate de plástico, isso é muito problema? (parece que o da galax é de metal)
  3. Em termos de desempenho, temperatura e mais, qual dessas seria mais vantagem? Ou vcs tem uma melhor pra indicar na mesma faixa de preço (2.7k) ?
  4. Eu poderia pegar tb uma 2070 super da evga que esta 1k a mais, mas o problema que pega pra mim é o consumo dela (270w). Acham que vale a pena??
  1. 80° C é temperatura de gabinete mal ventilado. Se investir certinho na ventilação não passará aperto. A 80° a GPU já começa a fazer thermal throttling, o que reduz seu desempenho, então eu recomendo que mire em baixar a temperatura para 60° ou algo em torno disso.
  2. Backplate tem uma função mais estética do que qualquer outra coisa. Ele pode aumentar a estrutura da GPU e isso reduz as chances de ela empenar com o tempo, mas essas 2060 não são pesadas para começo de conversa então eu não me preocuparia com isso. Também tem os suportes avulsos que custam pouco e evitam esse efeito se você ficar paranoico sobre a possibilidade de empenar com o tempo.
  3. entre a 2070 e a 3060 eu prefiro muito mais a 3060. O preço agora está elevado, mas a tendência é baixar. Se estiver com pressa de comprar priorize a 2060 e guarde o restante da grana para upgrades quando a 3060 baixar.
20 minutos atrás, Tiago_lago disse:

Minha configuração até agora é a seguinte (ainda não comprei nada)

Achei sua configuração muito desequilibrada. Para jogar bem você precisa de um R5 3600 (não vai ter ganhos substanciais acima disso). Se quiser gastar mais, compre um R5 5600 que é o novo campeão custo/benefício. Custa menos que o 3800, tem maior desempenho single threaded e é capaz de fazer streaming com mínima perda de desempenho. 

A placa-mãe eu acho uma furada sem fim. Nunca vou entender a empolgação do povo com esse modelo, mas deixo a indicação da B550M DS3H, que é nativamente compatível com 3200 MHz e é um chipset bem superior no geral.

A memória eu considero mal investimento. Além de Ryzen 3rd gen precisar de pelo menos 3200 MHz para rodar com desempenho máximo, Kingston não é a melhor opção de memória hoje. Quer comprar bem, compre das marcas G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e/ou Adata/XPG. Com esse link você já pesquisa filtrado.

 

No geral tem muita coisa para aprimorar nesse orçamento e a ventilação é um assunto que rende páginas de papo sem fim. Recomendo a leitura dos tópicos abaixo:

 

Spoiler

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sdriver valeu!

@WOZ Dods Valeu mesmo, você me fez repensar muita coisa. Vou fazer um post com a minha configuração completa e preços pra melhor avaliação.

@Tavaares00 obrigado!

2 horas atrás, WOZ Dods disse:

A memória eu considero mal investimento. Além de Ryzen 3rd gen precisar de pelo menos 3200 MHz para rodar com desempenho máximo, Kingston não é a melhor opção de memória hoje. Quer comprar bem, compre das marcas G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e/ou Adata/XPG. Com esse link você já pesquisa filtrado.

 

 

 

 

XPG é uma marca boa pra memória então? Ouvi gente falando mal dela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Tiago_lago disse:

XPG é uma marca boa pra memória então? Ouvi gente falando mal dela.

Nunca vi ninguém do ramo falar mal de nenhuma das marcas que citei. Leigos, por outro lado, já vi falarem mal de praticamente tudo e falar bem de porcarias da pior qualidade, então eu recomendo que filtre de onde e de quem ouve as coisas. Depois que vi um maluco defendendo positivo não duvido de mais nada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiago_lago Dá conta sim, a questão é o nível de performance. Se tiver dinheiro para gastar eu recomendo o Ryzen 5 3600 se quiser um nível mediano para alto de performance. Se quiser algo superior, aí já recomendo Ryzen 5 5600 ou superior. Tudo depende de suas prioridades e de quanto tem para gastar. Lembrando que para render é importante ter uma GPU razoável, de preferência Nvidia se quiser a melhor performance para esta atividade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...