Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião na compra de um PC usado


Posts recomendados

Bom dia amigos, estou a um tempo garimpando algumas máquinas intermediárias para comprar. Tenho um notebook com 8 anos de uso, e que a cada dia que passa, dá mais e mais sinais de que chegou sua hora de se aposentar... rs

Após 3 semanas olhando alguns computadores aqui onde moro, cheguei a dois computadores que honestamente não estou sabendo decidir por qual optar. Aí gostaria da opinião de vocês para tomar essa decisão... hehe

Os computadores são:

Máquina 01: 

Processador: AMD Ryzen 5 2600
Memória: 2x8gb hyperx 16gb 2666mhz dual channel
placa-mãe Gigabyte GA-AB350-GAMING 3 AM4 Chipset
Placa de vídeo: RX 580 8GB
Ssd: 240gb
Fonte: evga 500w 80plus
Gabinete c/ 4 COOLER RGB
Mouse: razer abyssus 2000
Teclado: redragon harpe rgb
Fone: redragon lamia 2 7.1
Monitor: 144hz Pc fort
Valor: 5.500,00

Pontos positivos: Completa em periféricos, menor tempo de uso (menos de 1 ano)
Pontos negativos: Mouse e teclado não são muito bons, não possui water cooler, e pouco armazenamento.

------

Maquina 02:

Processador - Core i5 6600K 3.5Ghz
placa-mãe - Asus H170 Pro Gaming DDR4
Placa de Video - Geforce GTX 1060 6Gb Exoc Withe
Memorias - HyperX Fury Preta DDR4 16Gb
HD - Seagate Barracuda 1Tb (x2)
SSD - Crucial M.2 275Gb SSD
Kingston Sata 240Gb
Fonte - EVGA 600w 80 Plus Bronze
Water Cooler Corsair H60
Gabinete - Corsair Spec Alpha Carbide Br/Verm 6 Coolers RGB
Teclado mecânico e mouse são bons, mas não recordo a marca.
Valor: 4.800,00

Pontos positivos: Water cooler, armazenamento, teclado e mouse bons.
Pontos negativos: Sem monitor, maior tempo de uso (quase 2 anos)

-------


Enfim, esse é o dilema que está me tirando o sono... Qual escolher? 
Toda e qualquer opinião é bem vinda.

PS. Meu uso será tanto para programar, quanto para jogar aos fins de semana.

Abraços galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Paulo Rodrigo TA disse:

Processador - Core i5 6600K 3.5Ghz
placa-mãe - Asus H170 Pro Gaming DDR4

Não compre 6a geração que é furada. Aliás, mesmo a 9a já é ruim, quem dirá a 6a...

 

3 minutos atrás, Paulo Rodrigo TA disse:

Processador: AMD Ryzen 5 2600
Memória: 2x8gb hyperx 16gb 2666mhz dual channel
placa-mãe Gigabyte GA-AB350-GAMING 3 AM4 Chipset

...dito isso, também não compre esse kit. No lugar, pegue um Ryzen 1600af que está por 600R$ no Kabum, junto com uma placa B450 (de preferência com dissipador nos vrm).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Paulo Rodrigo TA disse:

Bom dia amigos, estou a um tempo garimpando algumas máquinas intermediárias para comprar. Tenho um notebook com 8 anos de uso, e que a cada dia que passa, dá mais e mais sinais de que chegou sua hora de se aposentar... rs

Após 3 semanas olhando alguns computadores aqui onde moro, cheguei a dois computadores que honestamente não estou sabendo decidir por qual optar. Aí gostaria da opinião de vocês para tomar essa decisão... hehe

Os computadores são:

Máquina 01: 

Processador: AMD Ryzen 5 2600
Memória: 2x8gb hyperx 16gb 2666mhz dual channel
placa-mãe Gigabyte GA-AB350-GAMING 3 AM4 Chipset
Placa de vídeo: RX 580 8GB
Ssd: 240gb
Fonte: evga 500w 80plus
Gabinete c/ 4 COOLER RGB
Mouse: razer abyssus 2000
Teclado: redragon harpe rgb
Fone: redragon lamia 2 7.1
Monitor: 144hz Pc fort
Valor: 5.500,00

Pontos positivos: Completa em periféricos, menor tempo de uso (menos de 1 ano)
Pontos negativos: Mouse e teclado não são muito bons, não possui water cooler, e pouco armazenamento.

------

Maquina 02:

Processador - Core i5 6600K 3.5Ghz
placa-mãe - Asus H170 Pro Gaming DDR4
Placa de Video - Geforce GTX 1060 6Gb Exoc Withe
Memorias - HyperX Fury Preta DDR4 16Gb
HD - Seagate Barracuda 1Tb (x2)
SSD - Crucial M.2 275Gb SSD
Kingston Sata 240Gb
Fonte - EVGA 600w 80 Plus Bronze
Water Cooler Corsair H60
Gabinete - Corsair Spec Alpha Carbide Br/Verm 6 Coolers RGB
Teclado mecânico e mouse são bons, mas não recordo a marca.
Valor: 4.800,00

Pontos positivos: Water cooler, armazenamento, teclado e mouse bons.
Pontos negativos: Sem monitor, maior tempo de uso (quase 2 anos)

-------


Enfim, esse é o dilema que está me tirando o sono... Qual escolher? 
Toda e qualquer opinião é bem vinda.

PS. Meu uso será tanto para programar, quanto para jogar aos fins de semana.

Abraços galera.

Cara é melhor comprar novo , isso ai ta muito caro , se tiver disponibilidade de comprar no boleto posso te passar um PC de 3.8k e ai com o resto da grana você compra monitor , mouse e teclado , ou melhora alguma peça do PC de 3.8k. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Muccelin Moreira Toda recomendação é bem vinda. Consigo nesse valor montar algo melhor então? hehehe

 

@Imakuni No caso essas máquinas eu estaria comprando elas já montadas... Segundo sua opinião então não seria interessante comprar nenhuma delas? hehe 

@Tavaares00 Pois é... foi um dos motivos de eu ter vindo pra cá... Tenho 0 de experiência em montar PC.
Só uso notebook já tem 9 anos... hehe
Recomenda algum site em específico? ou negócio é garimpar as peças em sites conforme os preços?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Paulo Rodrigo TA disse:

@Gustavo Muccelin Moreira Toda recomendação é bem vinda. Consigo nesse valor montar algo melhor então? hehehe

 

@Imakuni No caso essas máquinas eu estaria comprando elas já montadas... Segundo sua opinião então não seria interessante comprar nenhuma delas? hehe 

Não compre em loja montada que isso só limita sua escolha de peças e preços, e de brinde você ainda paga mais caro pela montagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Paulo Rodrigo TA disse:

@Gustavo Muccelin Moreira Toda recomendação é bem vinda. Consigo nesse valor montar algo melhor então? hehehe

 

@Imakuni No caso essas máquinas eu estaria comprando elas já montadas... Segundo sua opinião então não seria interessante comprar nenhuma delas? hehe 

B350 Gigabyte ou uma B450 mais parruda. 

Ryzen 5 1600AF

16GB de ram ddr4 2666Mhz

Rx 570 considerando que seu orçamento seja 5k da pra por uma 1650Super , 1660TI que é a essas placas superior.

Redragon 500w ou Pichau Nidius 500w que é melhor que a Redragon 500w.

Ssd 240GB Kingston

HD 1TB Wd ou Seagete.

Gabinete pichau komor. 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=101715 = 469,90

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=107545&gclid=CjwKCAiAo5qABhBdEiwAOtGmbsX5F-P3nB7SfpEsCnPto_Wts2X5RtaEqxM2c3oFxVruhPk-PWxyHBoCsk4QAvD_BwE = 599,90

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=110088&gclid=CjwKCAiAo5qABhBdEiwAOtGmbvkPLuVRn1PaZzjrbc_CWNHK_FLB3Ke-UiR1UV2N6lIQgtSG9zNpTxoCDsQQAvD_BwE = 452,90

https://www.kabum.com.br/produto/114873/placa-de-video-powercolor-amd-radeon-rx-570-4gb-gddr5-axrx-570-4gbd5-dhdv3-oc = 1.299,90

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13094/fonte-redragon-rgps-500w-80-plus-bronze-pfc-ativo-gc-ps001 = 289,00

https://www.kabum.com.br/produto/63735/hd-wd-blue-1tb-3-5-sata-wd10ezex?gclid=CjwKCAiAo5qABhBdEiwAOtGmblohD7MinKXq3xhVuRAitNSLZ7PMUQlSuRiI_swDTxeBXIuJmTPGyRoCCckQAvD_BwE = 309,90

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-pichau-komor-led-rgb-lateral-em-vidro-temp-pgk-01-rgb = 249,90

Total = 3.891,3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Kleber Peters disse:

Qual seu parâmetro pra citar isto? Pergunto pois eu não tenho informação sobre isso (essas duas marcas) e gostaria de aprender. 

Testes , canal tec lab , ela tem mais conectores também , componentes pelo que vi são melhores. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Rodrigo TA

image.thumb.png.eec0b01ca954d006582756a5c2254f4a.png

Além de ficar com qualidade e durabilidade bem superiores, a diferença de preço te permite colocar uma GPU (placa de vídeo) muito melhor com um orçamento como este. Recomendo que aprenda a montar seu próprio PC, é basicamente um LEGO para adultos e só tem dois conectores no interior de qualquer PC que podem ser conectados errado (o manual ensina a conectar certo). TODOS os demais conectores são codificados e não tem como conectar errado sem literalmente dar marteladas para encaixar. Uma montagem feita por quem vai usar o PC, por quem está pagando por ele, geralmente fica mais bem feita do que feita por terceiros que só estão preocupados com o dinheiro no final da montagem.

 

Para leitura: 

Spoiler

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Show... Aviso sim, quero ver se vou acabar mesclando a compra de alguns dos itens direto do PY ... Tenho um conhecido que consegue trazer peças de lá cobrando 15%... alguns itens que tu mandou já vi que mesmo pagando os 15% dele, eu consigo economizar mais uns trocados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Rodrigo TA Observe bem esses preços, pois hoje não tem mais tanta vantagem comprar lá. Se tiver que sacrificar a garantia então aí perde completamente o valor. A fonte por exemplo tem 7 anos de garantia, algumas memórias tem garantia vitalícia. Como já tive que acionar garantia para clientes milhares de vezes, nunca abriria mão desse benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...