Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Durabilidade da fonte e troca de estabilizador por tomada.


Kairyum

Posts recomendados

Tenho uma EVGA de 500w a uns 5 anos, funcionando muito bem e nunca tive problemas com ela, hoje vou comprar uma GTX 1650 e quero saber se tem como dar algum problema, como queimar a placa e etc.

Além disso, recentemente fiquei sabendo que os estabilizadores na verdade são prejudiciais e tal e queria tirar meu PC dele e colocar na tomada, mas não entendo nada sobre energia elétrica, então queria saber o que devo fazer, se tenho que verificar as tomadas ou algo assim antes de por o PC na tomada, e também se por ele estar no estabilizador a 5 anos pode rolar algum problema trocando ele pra tomada, e sobre como funciona o filtro de linha.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kairyum Qual modelo? EVGA 500W1, B,BQ,BT?

15 minutos atrás, Kairyum disse:

Além disso, recentemente fiquei sabendo que os estabilizadores na verdade são prejudiciais e tal e queria tirar meu PC dele e colocar na tomada, mas não entendo nada sobre energia elétrica, então queria saber o que devo fazer, se tenho que verificar as tomadas ou algo assim antes de por o PC na tomada, e também se por ele estar no estabilizador a 5 anos pode rolar algum problema trocando ele pra tomada, e sobre como funciona o filtro de linha.

É só plugar na tomada.. Se ela tiver a chave seletora de tensão, mude para a tensão dai.

A fonte teve sua vida util reduzida ao utilizar o estabilizador por tanto tempo.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Willian_Souza disse:

@Kairyum Qual é o modelo série da fonte ? essa é bivolt ? ( Certamente ela é ) ai você pode utilizar apenas um filtri de linha,bem melhor e mais confiável que um estabilizador.

Se a fonte está boa,não tem por que trocar.

Opa, obrigado pela resposta.

Vi aui e a minha fonte é essa; https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=48575&gclid=CjwKCAiAxp-ABhALEiwAXm6IyTTVUos2l40ZxcXHQnAbb-vGX1ECzMTjAZLBFsKCC9VfK0O90L7xRBoCczAQAvD_BwE

Devo comprar um cabo de força novo pois o meu tá um pouco torto, qualquer cabo de força funciona ?

Acho que compro o filtro de linha hoje mesmo, devo comprar um da CLAMPER já que todo mundo fala bem da marca, posso comprar qualquer um que dá certo ?

Não vai ter problema em tirar do estabilizador e trocar pro filtro de linha, correto ?

6 minutos atrás, Shanks. disse:

@Kairyum Qual modelo? EVGA 500W1, B,BQ,BT?

É só plugar na tomada.. Se ela tiver a chave seletora de tensão, mude para a tensão dai.

A fonte teve sua vida util reduzida ao utilizar o estabilizador por tanto tempo.. 

Opa, obrigado pela resposta

Pelo o que achei, é essa: Fonte EVGA 500W 80 Plus White - 100-W1-0500-KR (a minha só não tem o KR no final, mas aparentemente é essa mesmo)

Não vi nada sobre chave seletora de tensão, e nem qual tensão ela aguenta, aqui na minha cidade é 220v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Kairyum disse:

Devo comprar um cabo de força novo pois o meu tá um pouco torto, qualquer cabo de força funciona ?

Qualquer cabo 3x0,75mm serve.. se puder comprar um de 3x1,0mm é melhor ainda.

8 minutos atrás, Kairyum disse:

Acho que compro o filtro de linha hoje mesmo, devo comprar um da CLAMPER já que todo mundo fala bem da marca, posso comprar qualquer um que dá certo ?

Pode comprar o Energia 5, custa cerca de 50 reais..

9 minutos atrás, Kairyum disse:

Não vai ter problema em tirar do estabilizador e trocar pro filtro de linha, correto ?

Não

9 minutos atrás, Kairyum disse:

Não vi nada sobre chave seletora de tensão, e nem qual tensão ela aguenta, aqui na minha cidade é 220v

Sua fonte não tem a chave, ela é automática. Funciona em qualquer tensão entre 90~264V. É só plugar na tomada e ser feliz..

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Shanks. disse:

Qualquer cabo 3x0,75mm serve.. se puder comprar um de 3x1,0mm é melhor ainda.

Pode comprar o Energia 5, custa cerca de 50 reais..

Não

Sua fonte não tem a chave, ela é automática. Funciona em qualquer tensão entre 90~264V. É só plugar na tomada e ser feliz..

 

 

Certo, muito obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Kairyum disse:

Certo, muito obrigado !

Leve pro resto da sua vida , não use estabilizadores, ainda mais quando se tem uma boa fonte, coloque ela direto na tomada ou em um bom filtro de linha e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre filtro de linha até 55 reais eu recomendo o Embrastec 20kA

Nessa loja tem 

www.sktecenergia.com.br

 

não tenho relação nenhuma com essa loja, é que comprei os 2 ultimos de 20kA que tinha no mercadolivre e agora só tem de 7,kA. Não é ruim 7,5kA não mas 20kA vai durar mais

Outra coisa: A Embrastec faz DPS com filtro especial para 127V, contate eles. É melhor pois ele vai sacrificar o varistor ou cortar a energia em 175V ao contrário dos outros que são bivolt, o seja, só quando atingir +- 275V ele irá atuar

 

Entre Embrastec 7,5kA e iClamper 5 fico com Embrastec. O único que anda compensando da Clamper é o iClamper 8 tomadas, porém eles inventaram de não usar capacitor cerâmico entre fase-terra e neutro-terra aprovado em teste de segurança (famoso capacitor Y), infelizmente. Em compensação o microdisjuntor reset é correto e de boa qualidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...