Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Muita diferença de desempenho em 2 pcs quase iguais


Posts recomendados

Olá pessoal, bom dia a todos, tem uma coisa que aconteceu a pouco que ainda me deixa muito intrigado ;-; Bom, eu tenho meu pc, intel celeron j1800, fonte 300w (não sei o modelo), que por mim, ela consegue segurar muito bem a minha configuração, 4gb de ram e sem placa de video, e ssd de 120gb e hd de 80gb, e fiz um teste no jogo minecraft, graficos no minimo, e olhando para o céu, fica na faixa de 350-400 fps.

 

Já em um notebook, posso dizer que é mais fraco que o meu, é um dell inspiron 3584, não lembro direito, mas acho que é um celeron de 2.30ghz, 4gb de ram e hd de 1tb tradicional de notebook, mas acho que tem 2 núcleos e 4 threads, o meu é 2/2 só que 2.58ghz, e realizei o mesmo teste no minecraft e pegou 750-800 fps, podem me explicar o que aconteceu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Mateus alvez disse:

acho que é um celeron de 2.30ghz, 4gb de ram e hd de 1tb tradicional de notebook, mas acho que tem 2 núcleos e 4 threads, o meu é 2/2 só que 2.58ghz, e realizei o mesmo teste no minecraft e pegou 750-800 fps, podem me explicar o que aconteceu?

Existem muitas outras especificações além do clock (Hz do processador) ao ser levado em conta.

Geração, arquitetura, memória cache, IPC, limitação térmica, vídeo integrado e dentre outros mínimos detalhes que podem fazer uma enorme diferença em desempenho.

 

Neste link um resumo bem simples de algumas diferenças que podem haver entre os processadores Intel:

LINK: blog.avell.com.br/processadores-intel-explicados-do-celeron-ao-core-i7/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado a todos que me ajudaram!

@G7 log cara, em jogatina normal, eu fica entre 50 e 90 fps, ja o notebook, fica entre 150 atingindo até 600 fps ;-;

@Lost Byte sim mano, mas o desempenho dele comparado a um pc de um amigo, é muito maior, o pc do meu amigo é um acer nitro 5, i5 8300h gtx 1050 e 8gb de ram, e mesmo assim o dell inspiron dá um pau no nitro 5 ;-; tem explicação?

@Math.Pi sim amigo, mas me explica como esse dell inspiron 3584 tá dando um pau no acer nitro 5 an515-52-52bw? ele tem um i5 8300h e uma gtx 1050 ;-;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Mateus alvez Tem um detalhe que esses FPS do minecraft parecem bugados. Eu não sei se é textura, se é versão do jogo, mas em muitos casos o jogo bate +600FPS e em outros bate 50-100FPS. Aí só quem está acostumado com esse jogo pra responder. Sugiro arrumar um jogo decente pra fazer a comparação.

https://www.youtube.com/watch?v=gaPVWa0CvKs

 

Olha como esse negócio tem uma variação absurda de FPS, dependendo da textura: https://www.youtube.com/watch?v=54e4ausqEvA

Como disse acima, não é um jogo parâmetro pra comparar computadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi cara, eu testei o minecraft neste notebook sem textura alguma, e em caso de shaders, os fps ficam entre 40-60 fps, pois como é uma intel hd graphics, pesa muito pra gpu concorda? eu nao sei porque diabos isto aconteceu, porque está ultrapassando um nitro 5, que roda minecraft em jogatina normal a 300-400 fps! só comecei com este tópico, pois como este notebook está pegando esta faixa de fps, eu achei que o meu poderia atingir uma performance maior, por menor que seja em relação ao notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...