Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$ 1500,00


Posts recomendados

Boa tarde rapaziada.

 

Atualmente tenho a seguinte config

AMD Ryzen 5 1600 3.2GHz 

Radeon RX 570 4GB 

placa-mãe Biostar A320MH

Memória DDR4 XPG Dazzle  8GB 2400MHz

Fonte Corsair VS600 600W

SSD 240gb

 

Tenho jogado GTA 5, World of Warcraft, CS, alguns mobas e outros jogos não tão exigentes.

Tenho 1500$ pra investir, poderia começar por onde? Memoria? processador?

 

Muito obrigado

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AlisonL Se for colocar um processador melhor (Ryzen 5 3600), vai precisar trocar a placa-mãe para um B450 (as A320 não são feitas para suportar bem processadores mais fortes).

Eu sugiro um novo jogo de memórias com 2 pentes de 8GB com 3200MHz de frequência. Ou, se quiser gastar menos, coloca mais um pente de 8GB igual ao seu.

 

Se tu pudesse gastar R$ 2.500,00, aí eu sugiro um Ryzen 5 3600, uma placa-mãe B450 e um jogo de memórias com 2 pentes de 8GB 3200MHz.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, meu querido.

 

Seu pc tem uma configuração muito boa para FullHD/60fps. Recomendo que acrescente mais um módulo de 8GB para ficar com os 16, que faz uma baita diferença em jogos como Warzone. Atente que 2400MHz não é o ideal para processadores Ryzen, que são sedentes por frequências mais altas. Veja se consegue subir essa sua memória para 2666MHz. Ontem teve promoção na Kabum de uma memória da XPG de 2666MHz por R$215,00, um dos melhores preços no último ano.

 

Fora isso, recomendo juntar o resto do orçamento para dar um up mais "parrudo" no futuro, pois só faz sentido sair do seu processador para ir em um 5600X ou superior. Talvez 3600, mas eu ainda acho que o preço praticado no Brasil no momento não vale o investimento. De modo semelhante, também não faz sentido sair da sua RX 570 4GB se não for para, pelo menos, uma 1660 Super, que também está cara e acima do seu orçamento.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, AlisonL disse:

Boa tarde rapaziada.

 

Atualmente tenho a seguinte config

AMD Ryzen 5 1600 3.2GHz 

Radeon RX 570 4GB 

placa-mãe Biostar A320MH

Memória DDR4 XPG Dazzle  8GB 2400MHz

Fonte Corsair VS600 600W

SSD 240gb

 

Tenho jogado GTA 5, World of Warcraft, CS, alguns mobas e outros jogos não tão exigentes.

Tenho 1500$ pra investir, poderia começar por onde? Memoria? processador?

 

Muito obrigado

 

 

Coloca +1 pente de ram, cm você tem bastante dinheiro, da pra colocar 2 memorias de 8gb 3200 mhz, dps eu te recomendo guardar dinheiro pra trocar a placa-mãe e o processador

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pelas respostas.

Não sabia desse detalhe que memorias 2400MHz não é o ideal para processadores Ryzen. 

Bom, de inicio vou fazer como  alguns colegas disseram, vou adicionar mais memoria, porém, vou trocar essas 2400MHz por 2x 3200Mhz e daqui uns 2 meses faço upgrade de processador/placa-mãe

 

Obrigado mais uma vez, estava quase comprando upgrade desnecessário que não iria me ajudar em nada no momento.

forte abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AlisonL O Ryzen 5 1600 tem limite oficial de 2667MHz de frequência de memória, mas é melhor você já comprar 3200MHZ, que é a velocidade máxima oficial dos Ryzen mais novos, assim você não vai precisar trocar a memória novamente no futuro.

 

De qualquer maneira, para o sistema funcionar nesta velocidade, você vai precisar entrar no BIOS e ativar o XMP na frequência correta do seu processador.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...