Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa pegar uma 1650 Super mesmo sabendo q vai dar gargalo no processador?


Posts recomendados

Depende muito de cada jogo, resolução e qualidade gráfica que você escolher, mas acredito que ainda seja uma combinação equilibrada.

Se você reparar nos testes abaixo, boa parte dos jogos a placa é usada perto dos 100%, alguns mais leves fica bem abaixo mas são jogos em que geralmente sobra frame tipo lol.

Bem possível que o verdadeiro gargalo na realidade seja seu monitor, se for um normal 1080p a 60hz, um fps muito acima não vai agregar tanto na sua experiência.

Vídeo testando a combinação (não é meu):

Spoiler

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, DiegoSoviet disse:

Tenho um r3 3200g e queria comprar uma dedicada, mas vi que da gargalo em alguns jogos, queria saber se mesmo assim vale a pena eu pegar a 1650 super

Compensa , dependendo da sua placa-mãe , você consegue por um Ryzen 5 1600AF que fica direto por 600 reais , baita processador que empurraria a 1650 super tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/01/2021 às 14:37, FinFET disse:

Depende muito de cada jogo, resolução e qualidade gráfica que você escolher, mas acredito que ainda seja uma combinação equilibrada.

Se você reparar nos testes abaixo, boa parte dos jogos a placa é usada perto dos 100%, alguns mais leves fica bem abaixo mas são jogos em que geralmente sobra frame tipo lol.

Bem possível que o verdadeiro gargalo na realidade seja seu monitor, se for um normal 1080p a 60hz, um fps muito acima não vai agregar tanto na sua experiência.

Vídeo testando a combinação (não é meu):

  Mostrar conteúdo oculto

 

 

No Rdr2 e The Witcher 3 da gargalo, você ainda acha que da pra jogar liso em full hd com pelo menos um grafico bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O gargalo não parece ser tão grave, aí já depende do local dentro dos jogos onde a cpu é mais requisitada. Eu diria que dá pra jogar com uma média de 60fps tranquilo, no ultra, só que em alguns momentos podem ter quedas pra casa dos 40fps, o que acho que não atrapalha a jogabilidade. Perceba que tanto a GPU quanto a CPU ficam perto da casa de 100% de utilização na maior parte do tempo, eu nem chamaria isso de gargalo, está no limite.

 

Spoiler

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, FinFET disse:

O gargalo não parece ser tão grave, aí já depende do local dentro dos jogos onde a cpu é mais requisitada. Eu diria que dá pra jogar com uma média de 60fps tranquilo, no ultra, só que em alguns momentos podem ter quedas pra casa dos 40fps, o que acho que não atrapalha a jogabilidade. Perceba que tanto a GPU quanto a CPU ficam perto da casa de 100% de utilização na maior parte do tempo, eu nem chamaria isso de gargalo, está no limite.

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

 

obrigado por responder minha duvida, então vou mesmo de 1650 super, só esperar os preços descerem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...