Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD sata mais rápido do que 550MB


Visitante

Posts recomendados

@wagner2029 Entenda que só por que um SSD possui 500 MB/s não o torna 2 ou 3 vezes mais lento que um NVMe de 3.000 MB/s, diferença prática para uso diário é mínima em alguns cenários causais até mesmo comparando esses SSDs atuais Gen 4 de 7.400 MB/s.

Leitura e escrita sequencial é quase 100% irrelevante para o uso cotidiano.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Conforme dito acima, a velocidade de um SSD NVMe (m.2 é o formato, que pode ser utilizado tanto com o barramento SATA quanto com o barramento PCI-Express) é totalmente irrelevante para o usuário doméstico pois os arquivos que são utilizados nesse ambiente são pequenos demais para se beneficiarem da velocidade de um NVMe.

 

Veja este vídeo:

 

 

Resumindo: Em ambientes domésticos, a diferença de velocidade de um SSD SATA para um SSD NVMe é praticamente zero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quando falamos de FPS, de inicialização de Windows e outras coisas, o NVMe não mostra tanta vantagem, já que não existe necessidade de banda. 

Quando o foco é movimentação em massa de arquivos (principalmente arquivos grandes), o NVMe leva muita vantagem.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é que as vezes eu preciso personalizar iso do windows com drivers e um drive rápido ajuda bastante.

Tenho uma unidade ssd 2.5 de 240 no meu ultrabook, vou instalar um ssd mini pci express nele e jogar o ssd de 2.5 no outro note com um adaptador caddy, ele já tem um ssd de 240, então já vai ficar melhor fazer copias de um ssd para o outro e tb pra fazer backup.

Obrigado a todos pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...