Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador dando erros e telas azuis desde que comprei


Pastelo

Posts recomendados

ola eu tenho um pc com as specificaçoes de:

amd phenom 9500 quadcore black edition

4 gb de ram ddr2

placa de video nvidia gt 710 2gb vram

um hard drive da samsung de 500 gb

e desde o dia que o comprei, tenha aparecendo muitos problemas no meu computador.

primeiro apareceu um problema que o computador iniciava com a cpu 99% no gerenciador de tarefas quando eu deixava ele descansar por umas horas.

ai o computador começou a dar uma tela azul quando ele estava na tela do icone do windows quando iniciando, antes das bolinhas de carregar aparecer, o computador da uma tela azul falando: ACPI_BIOS_ERROR

ai o computador começou a congelar tudo do nada. exemplo: quando eu voltava ao computador depois de tomar banho e eu inicio o google chrome. o computador trava tudo. o teclado trava em um ponto que as luzes do num lock ou capslock nao ascendia.

ai o computador começou a fazer um barulho alto no cooler da fonte.

se alguem conseguir me ajudar a corrigir algum desses erros e problemas eu ficaria satisfeito

 

edit: o computador começou hoje a dar uma nova tela azul quando iniciando chamado CLOCK_WATCHDOG_TIMEOUT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Math.Pi disse:

Esse computador tem uns 12-13 anos. esse tempo todo dando o mesmo problema?

Baixe o bluescreenview e poste o log das telas azuis.

Infome o modelo da fonte sempre.

Verifique se existem atualizações de BIOS no site da placa-mãe.

os problemas e erros começaram a surgir lentamente, cada mes aparecia um novo problema.

eu vou ver esse bluescreenview

eu nao sei o modelo da fonte ainda mais que o dono do computador pintou o gabinete e pintou a fonte por fora de azul e vermelho 

como instalo uma update da minha bios da placa-mãe? a minha placa-mãe e uma n61pb-m2s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Pastelo disse:

como instalo uma update da minha bios da placa-mãe? a minha placa-mãe e uma n61pb-m2s

Pelo que vi, é pouco provável que seja versão da BIOS. Descarte isso por enquanto.

 

1 hora atrás, Pastelo disse:

eu vou ver esse bluescreenview

Aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Pastelo Se ele está apresentando problemas desde que você o comprou, então pode esperar pelo pior. Deveria tê-lo enviado para a garantia assim que o adquiriu e notou os primeiros sintomas de problemas.

 

---

 

Prezado usuário,
 
De forma a auxilia-lo na resolução do problema que pode estar causando as telas azuis, preciso das seguintes informações:
 
- Marca e modelo da sua fonte de alimentação (MARCA e MODELO, não somente potência);
- Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?;
- Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc).
 
Preciso saber também:
- Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC?
- Você faz overclock no seu PC?
 
---
 
Após nos enviar essas informações, realize os seguintes procedimentos:
 
1- Baixe o BlueScreenView, execute-o, clique em cada um dos arquivos ali (.dmp), tire print das informações exibidas tanto na parte superior quanto na parte inferior do programa e poste aqui para podermos analisar.
 
https://www.nirsoft.net/utils/blue_screen_view.html
 
Você deve enviar as prints dessa maneira:
 
D9n8NNP.png


2- Abra um CMD normal (não-administrador), copie o comando abaixo por completo, cole no CMD e tecle Enter (espere 10 segundos após teclar enter)
 

Citação

wmic product get name,version >> "C:\Users\%username%\Desktop\listappta.txt" & wmic pagefile get /value >> "C:\Users\%username%\Desktop\listappta.txt" & wmic bios get smbiosbiosversion >> "C:\Users\%username%\Desktop\listappta.txt" & wmic os get version,caption >> "C:\Users\%username%\Desktop\listappta.txt" & wmic recoveros get DebugInfoType >> "C:\Users\%username%\Desktop\listappta.txt" & wmic service wersvc get state >> "C:\Users\%username%\Desktop\listappta.txt"

 
Um arquivo chamado "listappta.txt" será gerado na área de trabalho. Anexe esse arquivo na sua próxima resposta.
 
3- Baixe o Speccy, esse software lista a marca e modelo de todas as peças do seu computador. Tire uma print da tela inicial e envie no seu próximo post:
https://www.ccleaner.com/speccy/download
---
 
Estou no aguardo das informações para resolução do caso 👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, GabrielLV disse:

@Pastelo Se ele está apresentando problemas desde que você o comprou, então pode esperar pelo pior. Deveria tê-lo enviado para a garantia assim que o adquiriu e notou os primeiros sintomas de problemas.

 

---

 

Prezado usuário,
 
De forma a auxilia-lo na resolução do problema que pode estar causando as telas azuis, preciso das seguintes informações:
 
- Marca e modelo da sua fonte de alimentação (MARCA e MODELO, não somente potência);
- Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?;
- Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc).
 
Preciso saber também:
- Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC?
- Você faz overclock no seu PC?
 
---
 
Após nos enviar essas informações, realize os seguintes procedimentos:
 
1- Baixe o BlueScreenView, execute-o, clique em cada um dos arquivos ali (.dmp), tire print das informações exibidas tanto na parte superior quanto na parte inferior do programa e poste aqui para podermos analisar.
 
https://www.nirsoft.net/utils/blue_screen_view.html
 
Você deve enviar as prints dessa maneira:
 
D9n8NNP.png


2- Abra um CMD normal (não-administrador), copie o comando abaixo por completo, cole no CMD e tecle Enter (espere 10 segundos após teclar enter)
 

 
Um arquivo chamado "listappta.txt" será gerado na área de trabalho. Anexe esse arquivo na sua próxima resposta.
 
3- Baixe o Speccy, esse software lista a marca e modelo de todas as peças do seu computador. Tire uma print da tela inicial e envie no seu próximo post:
https://www.ccleaner.com/speccy/download
---
 
Estou no aguardo das informações para resolução do caso 👍

nao tenho informaçao da minha fonte pois o metal dela por fora esta toda pintada de azul e vermelho

eu usava o computador em uma tomada com nada ligada junto com o computador, agora uso o computador ligada em uma tomada que esta ligada uma geladeira. eu uso um modem da oi fibra, eu nao uso nenhum aplicativo como drive booster pois a unica coisa que tenho que atualizar e a minha placa de video. eu fazia so overlock na minha placa de video, agora faz tempo que parei de fazer. 

aqui esta o resultado do bluescreenviewer: image.png.381dcda86fc819967384a7a77a12f027.pnga segunda etapa o bloco de notas estava vazio.

aqui esta os resultados do speccy:

image.png.f695bbc689684e99ae3ed1f961b31b77.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Pastelo Você não enviou as prints do BlueScreenView da forma que foi solicitado.

1 hora atrás, GabrielLV disse:

clique em cada um dos arquivos ali (.dmp), tire print das informações exibidas tanto na parte superior quanto na parte inferior do programa e poste aqui para podermos analisar.

 

Você deve enviar as prints dessa maneira:
 
D9n8NNP.png

 

Refaça o procedimento do CMD, mas digite o comando, aguarde 10 segundos após digita-lo e anexe o arquivo aqui (é para anexar o arquivo apenas, não é para abri-lo e dar ctrl c + ctrl v).

 

Citação

wmic product get name,version >> "C:\Users\%username%\Desktop\listappta.txt" & wmic pagefile get /value >> "C:\Users\%username%\Desktop\listappta.txt" & wmic bios get smbiosbiosversion >> "C:\Users\%username%\Desktop\listappta.txt" & wmic os get version,caption >> "C:\Users\%username%\Desktop\listappta.txt" & wmic recoveros get DebugInfoType >> "C:\Users\%username%\Desktop\listappta.txt" & wmic service wersvc get state >> "C:\Users\%username%\Desktop\listappta.txt"

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, GabrielLV disse:

@Pastelo Você não enviou as prints do BlueScreenView da forma que foi solicitado.

 

Refaça o procedimento do CMD, mas digite o comando, aguarde 10 segundos após digita-lo e anexe o arquivo aqui (é para anexar o arquivo apenas, não é para abri-lo e dar ctrl c + ctrl v).

 

 

aqui esta o arquivo:

 

e aqui ta o blue screen view image.png.8fe61c8622c829db97631ef91c72d7b5.png

listappta.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Pastelo Você disse que os códigos emitidos tem relação com a sigla "ACPI", e também o código de parada 0x0000005C (hal_initialization_failed") indicam que o problema é, provavelmente, uma má configuração no BIOS.

 

Primeiramente, siga esses procedimentos:

 

Após isso:

1- Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite SFC /SCANNOW e tecle enter. O procedimento pode demorar alguns minutos.

 

2- (Faça o procedimento 2 SOMENTE se o procedimento 1 emitir um aviso dizendo que existem erros que não puderam ser corrigidos, do contrário, pule para o procedimento 3).

 

Vá em Iniciar > Configurações > Atualização e Segurança > Recuperação > Clique em "Reiniciar Agora" para entrar na inicialização avançada.
Vá em "Solução de Problemas" > Opções Avançadas > Prompt de Comando
no Prompt de Comando, digite o comando bcdedit e tecle enter


bNrNBJb.png

 

Localize o item "osdevice" onde informa a partição que o Windows está instalado (na imagem acima, ela está na partição E:), e então utilize o seguinte comando


sfc /scannow /offbootdir=X:\ /offwindir=X:\windows


(atente-se aos espaços antes de cada / e \)


Neste comando substitua X pela letra informada no comando bcdedit.


3- Após executar o passo acima, volte para o Windows na inicialização normal, abra um CMD como administrador e digite o comando:


DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth


(atente-se aos espaços antes de cada / )
 

---

 

Veja se o problema persistirá após isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, GabrielLV disse:

@Pastelo Você disse que os códigos emitidos tem relação com a sigla "ACPI", e também o código de parada 0x0000005C (hal_initialization_failed") indicam que o problema é, provavelmente, uma má configuração no BIOS.

 

Primeiramente, siga esses procedimentos:

 

Após isso:

1- Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite SFC /SCANNOW e tecle enter. O procedimento pode demorar alguns minutos.

 

2- (Faça o procedimento 2 SOMENTE se o procedimento 1 emitir um aviso dizendo que existem erros que não puderam ser corrigidos, do contrário, pule para o procedimento 3).

 

Vá em Iniciar > Configurações > Atualização e Segurança > Recuperação > Clique em "Reiniciar Agora" para entrar na inicialização avançada.
Vá em "Solução de Problemas" > Opções Avançadas > Prompt de Comando
no Prompt de Comando, digite o comando bcdedit e tecle enter


bNrNBJb.png

 

Localize o item "osdevice" onde informa a partição que o Windows está instalado (na imagem acima, ela está na partição E:), e então utilize o seguinte comando


sfc /scannow /offbootdir=X:\ /offwindir=X:\windows


(atente-se aos espaços antes de cada / e \)


Neste comando substitua X pela letra informada no comando bcdedit.


3- Após executar o passo acima, volte para o Windows na inicialização normal, abra um CMD como administrador e digite o comando:


DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth


(atente-se aos espaços antes de cada / )
 

---

 

Veja se o problema persistirá após isso.

ok vou tentar isso obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...