Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como mudar de GPU para graficos integrados do processador?


Posts recomendados

Comprei recentemente o Ryzen 5 3400g e vi que a placa de vídeo integrada dele é melhor que a minha dedicada (GTX 950). Porém, não consigo fazer os jogos rodarem na integrada, estão rodando na GTX.

Tem alguma maneira de fazê-los rodar na integrada sem remover a placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Lucas Cardoso Lázari disse:

Comprei recentemente o Ryzen 5 3400g e vi que a placa de vídeo integrada dele é melhor que a minha dedicada (GTX 950). Porém, não consigo fazer os jogos rodarem na integrada, estão rodando na GTX.

A 950 tem desempenho superior à sua iGPU, então não precisa se preocupar com isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente os gráficos integrados são desabilitados quando uma placa de vídeo é detectada, teria que habilitar na bios para que as dus funcionem ao mesmo tempo. Isso é um pouco diferente pra cada placa-mãe, mas geralmente tá em alguma seção "advanced" com algo do tipo "IGD".

Depois disso, pra forçar um jogo a usar o gráfico integrado acho que é só conectar o monitor na saída de vídeo da placa-mãe. As vezes também tem uma opção quando clica com o lado direito no atalho do jogo "Executar com processador gráfico x ou y", mas acho que isso é mais comum em laptops.

 

De qualquer forma, como o pessoal falou, a GTX 950 deveria ser bem melhor que a vega 11, verifique se os drivers foram instalados corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...