Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placas de vídeo para dar up em uma 1650


Ir à solução Resolvido por Igor Souza Saraiva,

Posts recomendados

Boa noite, tudo bom? 
Montei um PC há um ano e meio e começo a repensar algumas escolhas, como é o caso da placa de vídeo. Comprei uma 1650 por ser uma placa de entrada e que nao paguei estão caro na época, entretanto ela é o gargalo do meu computador hoje em dia e gostaria de fazer essa mudança. 
Existem placas que estejam valendo a pena comprar agora nesse cenário de dólar alto e sem perspectiva de abaixar? Estou meio por fora desse mercado, e por isso, peço ajuda dos outros membros do fórum. Gostaria de recomendações para troca minha 1650 por uma placa melhor e de bom valor!
Desde já, agradeço a todos. 
Att,
Luiz Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você só falou que tem uma 1650 que está te limitando e que quer trocá-la por uma placa melhor. Desse jeito você foi muito vago pra ser ajudado. Fale as configurações do seu PC, e quanto quer gastar em uma placa de vídeo nova. Além disso eu acho relevante que você falasse também propriamente para quê você quer uma placa de vídeo melhor. Pois não faria sentido falar pra você ir comprar uma RTX 3080 se tudo o que você quer é garantir 60 fps no 1080p em alguns jogos que a 1650 não está dando conta, por exemplo. Dependendo do seu objetivo e de como seu PC é, talvez até valha a pena simplesmente vender sua 1650 e pegar uma 1650 super, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor Souza Saraiva @PlayerUzumaki @Douglas Bertozzo

Me desculpem por nao colocar o resto da minha config. O restante é o seguinte:

•Asus TUF GAMING B450M-PLUS
•Ryzen 5 2600X
•EVGA GForce GTX 1650
•Corsair VENGEANCE LPX DDR4 16GB 3000MHz (2x8GB)
•Crucial SSD P1NVMe M.2 1TB
•Corsair CX650M 80 plus bronze
•Monitor Asus, Full HD, 165Hz, 0.5ms

Gostaria de gastar em torno dos R$2000,00. Um pouco pra cima ou pra baixo, uma placa de video que ficasse no mesmo nível do restante do computador. Afinal, nao faria sentido colocar uma Tesla T4 para usar junto com o R5 2600x

1 hora atrás, Luiz Fernando Peres disse:

Boa noite, tudo bom? 
Montei um PC há um ano e meio e começo a repensar algumas escolhas, como é o caso da placa de vídeo. Comprei uma 1650 por ser uma placa de entrada e que nao paguei estão caro na época, entretanto ela é o gargalo do meu computador hoje em dia e gostaria de fazer essa mudança. 
Existem placas que estejam valendo a pena comprar agora nesse cenário de dólar alto e sem perspectiva de abaixar? Estou meio por fora desse mercado, e por isso, peço ajuda dos outros membros do fórum. Gostaria de recomendações para troca minha 1650 por uma placa melhor e de bom valor!
Desde já, agradeço a todos. 
Att,
Luiz Fernando

O restante do setup é o seguinte:

•Asus TUF GAMING B450M-PLUS
•Ryzen 5 2600X
•EVGA GForce GTX 1650
•Corsair VENGEANCE LPX DDR4 16GB 3000MHz (2x8GB)
•Crucial SSD P1NVMe M.2 1TB
•Corsair CX650M 80 plus bronze
•Monitor Asus, Full HD, 165Hz, 0.5ms

Gostaria de gastar em torno dos R$2000,00. Um pouco pra cima ou pra baixo, uma placa de video que ficasse no mesmo nível do restante do computador. Afinal, nao faria sentido colocar uma Tesla T4 para usar junto com o R5 2600x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, PlayerUzumaki disse:

@Luiz Fernando Peres Só tem 2 placas nessa faixa de preço, RTX 2060 e a RX 5600 XT, ambas tem o mesmo desempenho, só que a RTX tem Ray tracing.

voce recomendaria juntar um pouco mais de dinheiro para pegar alguma melhor que essas? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Fernando Peres Cara, eu te recomendaria a RTX 2060. O problema é que nesse momento a situação de escassez de placas está tão bizarra que as placas que existem no mercado estão sendo vendidas até por mais de 3 mil reais. Num cenário mais normal (digo, mais normal porém ainda dentro da pandemia) essas placas estavam lá seus 2100 ou 2200. O pior é que até onde eu saiba vai levar uns 3 meses para começar a chegar placas de vídeo. Nesse momento está sendo possível comprar GTX 1660 Super na casa dos 2 mil reais. Eu acho esse valor salgado demais e falaria pra você não fazer essa compra se não tiver pressa. Do ponto de vista do custo benefício, pelo que eu estou vendo a GTX 1650 Super está massacrando todas as outras placas nesse momento. A Kabum tem uma por 1500 reais. O triste é que nesse caso estamos falando de uma evolução só de uns 25 a 30% em relação a 1650 que você já tem. O ruim da 1650 S é que os 4gb de Vram vão começar a te limitar mesmo no 1080p em muito pouco tempo.

@PlayerUzumaki Infelizmente nesse momento essas placas já estão entrando na casa dos 3k 😭

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki @Igor Souza Saraiva @Douglas Bertozzo

Andei dando uma olhada em alguns vídeos e pesquisando aqui no forum e cheguei em duas placas: a RTX 2060, como vocês me falaram aqui; e a RX 5600 XT.
As duas são compatíveis com meu setup? Se sim, na opnião de vocês, qual seria a melhor? (avaliando preço e desempenho) 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Luiz Fernando Peres O desempenho delas é muito parecido, mas eu acho o DLSS da Nvidia uma tecnologia que vale muito a pena. Meu conselho é que se tiver o mesmo preço vá de RTX 2060, mas se a 5600 XT estiver umas centenas mais barata vá nela. Essas placas são perfeitas pro seu setup. Sobre o Ray Tracing da 2060 eu acho que ela faz isso tão mal que eu não recomendaria pegar só por causa dele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor Souza Saraiva

3 minutos atrás, Igor Souza Saraiva disse:

O desempenho delas é muito parecido, mas eu acho o DLSS da Nvidia uma tecnologia que vale muito a pena.

AMD tem uma versão disso, a imagem fica um pouco pior mas é quase não percebe, mas o desempenho é o mesmo, a única diferença mesmo é o Ray Tracing.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...