Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

consertar notebook ou comprar outro?


LMG444

Posts recomendados

Olá pessoal, meu notebook estragou a placa-mãe e desde então eu estou na dúvida entre consertar ou comprar outro. 

O modelo é o Dell inspiron 15 r 7520

- Tela anti reflexo full hd de 15,6"

- Processador Intel Core i7 (3ª geração eu acho).

- 8 gb de ram

- HD 240 Gb ssd (eu troquei o original) 

- ssd de 32 Gb M2

- placa de vídeo 2 Gb da AMD

- leitor de Blu-Ray (q nem uso) 

- teclado retro iluminado

 

Em fim, um notebook com um hardware desses não tá barato hj em dia, e como eu só quero gastar no máximo R$ 2000,00 eu tenho 3 opções e gostaria da opinião dos mais experientes, são elas:

1º - consertar na assistência autorizada da dell: já fiz o orçamento e fica uns R$ 2000,00

2º - comprar as peças no aliexpress e pagar um técnico para instalar: não deve passar de R$ 1000,00 ( se não for taxado) mas a placa-mãe vem com soquete para colocar o processador e a minha placa original o processador é soldado nela. Acho meio inseguro mas a loja vende placa-mãe de muitos outros notebooks e é bem avaliada. 

3º - comprar um notebook usado com no mínimo um core i3: esta é a opção é a q tenho cogitado, pois consigo achar not por R$1500,00 mas nunca tem tudo o q quero, eu posso reutilizar o meu ssd e minhas memórias, mas as telas dos nots disponíveis não são antirreflexo, são de 14", nunca tem tudo q quero. 

 

Em fim, eu tenho dó de ver um note como o meu virando sucata, ele é realmente bom, mas estava esquentando é de 2013. Não sei se compensa ficar insistindo nele, espero q possam me ajudar e desculpa pelo textão kkk. 

Obrigado! 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae man, suave?

 

Por ser um notebook de 8 anos, eu trocaria por um novo (dependendo do estado do processador e da placa).

Se o estado dele ser bom, troque as peças na assistência da Dell, é mais confiável (o risco de trocar em uma não

autorizada é seu). 

 

Porém, se for trocar um i7 por um i3, troque por um i3 de gerações acima da oitava.

E pesquise bastante em todos os sites! 

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...