Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo criar pendrive bootável


Posts recomendados

Bom, o caso vai ser bem estranho, por isso vim pedir ajuda aqui 

Tenho um pendrive kingston datatraveler 100 g3 de 32gb, ontem a tarde, eu instalei o Windows 10 nele, ai ok, fui fazer a formatação como sempre, ele foi naquela tela azul com as opções de linguagem e tal, depois onde mostra os HDS e durante a formatação deu vários erros que eu não tinha visto antes, do nada naquela tela de formatação do Windows começou a pedir o driver do disco (ele começou a do nada considerar o pendrive um disco????) ok, usei outro pendrive, instalei o windows e iniciei
Esse pendrive não tinha mais como ver o espaço, se tu apertava nele aparecia "

Insira um disco na Unidade de USB.", instalei um programa que consegui salva-lo, agora da pra por arquivos nele e tudo certo e etc
a questão é, eu transformo ele em bootavel, na hora de selecionar ele para iniciar o windows nele (para formatar) uma barrinha pisca 2 vezes no canto e volta pro menu de seleção
Deixei bootavel usando o Yumi, sempre usei ele em todos os pendrives e nunca deu problema, resumindo, esse pendrive não funciona mais pra instalar Windows, o que é uma pena, porque com 32gb eu poderia instalar todos (eu faço uns bico de formatação então pra mim seria essencial) alguém sabe como resolver?
Métodos que ja tentei:
- Formatar ele sem ser formatação rápida pelo o Windows
- Usar outra iso pra deixar bootavel (não funcionou da mesma forma)
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Uiu No meu caso o pendrive virou lixo por que era um pendrive falsificado de 10 R$,mas enfim vamos ao que interessa.

Quando você fez a formatação pelo cmd,você criou uma nova partição ? após a formatação no CMD usando o comando '' Create Partition Primary '' é necessário criar uma nova partição no pendrive e após isso ativa-la 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Uiu Tenta pelo CMD que creio que vai resolver seu problema.

 

 

1. Digite cmd na caixa de pesquisa do Windows e, em seguida, pressione a tecla Ctrl + Shift + Enter para iniciar o Prompt de Comando como Administrador.

2. No Prompt de Comando, digite diskpart e pressione Enter.

3. No DISKPART, digite list disk e pressione Enter.

4. Agora você dever inserir os seguintes comandos na ordem indicada abaixo:

select disk 1 ( OU CONFORME ESTA NUMERADO O SEU PENDRIVE NO CMD ) 
clean: este comando apagará toda a informação contida na unidade.
create partition primary: este comando criará uma nova partição primária.
format fs=fat32 quick: este comando executa uma formatação rápida FAT32 na partição primária.
active: este comando marca a partição selecionada como ativa.
exit: este comando serve para sair do diskpart.

 

SEGUEM OS PASSOS ACIMA PARA A FORMATAÇÃO CORRETA DO PENDRIVE PELO CMD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...