Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo instalar o drive da realtek e fazer as saídas de áudio funcionar


Posts recomendados

MEU PC
Placa Mâe: Gigabyte B450M Aorus
Memória: 16GB DDR 4 3200mhz (2*8GB)
Armazenamento: SSD
placa video: rx580 saphirre
fonte: 500w gamemax 80 plus bronze

estou com problema que não consigo fazer meu headset funcionar nas portas p2 nem no painel frontal e nem na placa-mãe atrás. ja baixei varios drives da realtek e não consegui finalizar a instalação, da como se tivesse instalado pede pra reiniciarais o sistema depois que reinicia não aparece o realtek e as saídas p2 continua sem Audio e sem Mic, ja instalei diversos drives e nenhum deu certo, já formatei tambem / meu sistema é win 10pro você sabe o que pode ser ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Kaio Henrique disse:

MEU PC
Placa Mâe: Gigabyte B450M Aorus
Memória: 16GB DDR 4 3200mhz (2*8GB)
Armazenamento: SSD
placa video: rx580 saphirre
fonte: 500w gamemax 80 plus bronze

estou com problema que não consigo fazer meu headset funcionar nas portas p2 nem no painel frontal e nem na placa-mãe atrás. ja baixei varios drives da realtek e não consegui finalizar a instalação, da como se tivesse instalado pede pra reiniciarais o sistema depois que reinicia não aparece o realtek e as saídas p2 continua sem Audio e sem Mic, ja instalei diversos drives e nenhum deu certo, já formatei tambem / meu sistema é win 10pro você sabe o que pode ser ?

você já conseguiu resolver o defeito do driver de áudio ai  ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kaio Henrique Eu já passei por isso e fiz um procedimento que deu certo, pelo menos pra mim =D

Baixa o driver e tenta seguir esses passos aqui:

Gerenciador de Dispositivos > Controladores de som, vídeo e jogos > (Vá no mesmo aúdio que aparece quando você clica sobre o ícone de som na barra de tarefas do Windows) > Botão direto - Atualizar Drivers > Procurar drivers no meu computador > permitir que eu escolha em uma lista de drivers disponíveis em meu computador > desative a opção "Mostrar hardware compatível" > Procure a fabricante Realtek > Escolha o Driver de Aúdio da Realtek > Quando finalizar o processo veja se está funcionando.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kaio Henrique https://www.techspot.com/drivers/driver/file/information/18084/

Esta versão é a penúltima lançada pela Realtek. Tem muitos conflitos de windows 10 que são solucionados por ela. Tente e diga como foi.

 

Lembre de conferir na sua BIOS se o dispositivo de áudio está devidamente ativado e no modo HD AUDIO. Confira também a conexão do painel frontal à placa-mãe. Lembre-se de que para seu windows funcionar corretamente ele não pode ter sido aproveitado de outra placa-mãe, mas deve ter sido instalado diretamente neste PC. Outra coisa importante, confira se baixou e instalou os drivers diretamente do site da fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que estou enfrentando o mesmo problema, é como se a placa de som onboard não existisse. Não aparece nada no gerenciador de dispositivos, quando instalo o Driver da Realtek e reinicio o computador continua como se nada tivesse acontecido(instalei a versão que o @WOZ Dodsindicou e continua a mesma coisa, só a parece a opção HDMI.

 

Meu pc :
B450M Prime Asus
Ryzen 5 3600
RX 580 Asus
Fonte Corsair CV650w Bronze

audio ruim 2.jpg

audio ruim.JPG

@Tavaares00 fiz esse procedimento, mas como só esta disponivel o driver do hdmi para clicar dá tela  azul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ricardao769 ainda não

 

@Tavaares00 fiz esse paso a paso e deu tela azul 

baixei os drives de audio direto do site do fabricante e não deu certo depois baixei as versões compativeis pelo site da realtek, também não funcionou, instalei o drive que você me mandou, fiz todo o procedimento reiniciou depois não funcionou.@WOZ Dods image.thumb.png.4f0fa195b487787653be69ffb07ad69c.png

@Tavaares00 se puder passar pra min também agradeço estou com o mesmo problema

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Uesllei Modesto Você foi ao painel de controle de áudio e verificou quais dispositivos estavam disponíveis lá? Você está usando seu conector do gabinete ou o da placa-mãe? Já conferiu se o conector do painel de áudio frontal está conectado corretamente?

@Kaio Henrique Recomendo que verifique o mesmo que recomendei acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...