Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela congelando e tela azul


Posts recomendados

Tô tendo problemas com o meu computador que consiste em, quando está na tela de carregamento ele começa a carregar um "reparo automático" porém antes dele terminar esse carregamento o computador reinicia sozinho volta na tela de carregamento do windows e da tela azul, acho que eu n preciso especificar muito o código de erro afinal, a cada tela azul é um código diferente, já pesquisei sobre cada um dos códigos que apareceu e nada resolveu, outro problema é que, quando parece que o windows vai iniciar normalmente a tela trava, caso o meu mouse esteja aparecendo eu consigo mover ele, mas a tela não responde, já desconectei a placa de vídeo e o HD e dei boot por um pendrive porém o erro persiste, tenho quase certeza que é problema físico, já realizei 2 testes de memória ram no windows e elas aparentam estar funcionando (não sei se esse teste é preciso) ao meu ver é a placa-mãe que já é bem antiga por sinal ou o processador que também é bem antigo.

placa-mãe:GA-M68MT-S2P

Placa de vídeo:GT730 GDDR5 1GB Pcyes

Fonte:CV450 Corsair

1x4 DDR3 1333MHz

AMD Phenom II 2X 565

 

Minha fonte tem menos de 1 ano e minha placa de vídeo tem 1 ano e uns 5 meses o resto é de 2011/2012

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Pedro Henrique Paranhos disse:

já realizei 2 testes de memória ram no windows

Testes de memória do windows são incompletos. Teste por 10 minutos usando o memtest86.

Teste também seu disco rígido usando o crystaldiskinfo.

Se não tiver erro, aí você tem que começar a fazer o diagnóstico da fonte, placa de vídeo e placa-mãe. Se tiver mais de um disco rígido, pode tentar reinstalar também o sistema, pois ele pode ficar corrompido e causar erros similares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV não consigo acessar o windows, ele trava na tela de carregamento ou da tela azul, a foto é de um exemplo onde trava, mas ela trava até na tela de reparo, no pendrive que dei boot foi pra instalar outro windows ou reparar esse, porém até ali ele da tela azul

16112678799561542046487.jpg

@GabrielLV não consigo acessar o windows, ele trava na tela de carregamento ou da tela azul, a foto é de um exemplo onde trava, mas ela trava até na tela de reparo, no pendrive que dei boot foi pra instalar outro windows ou reparar esse, porém até ali ele da tela azul, e eu já tentei também fazer um reparo de sistema mas ele falhava e falava que um arquivo x estava ausente ou corrompido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais tarde eu vou tentar novamente, mas ontem quando tentei ele até carregava a janela de instalação, mas não demorava muito pra dar tela azul ou travar, por isso que pra mim é hardware, como ja retirei o hd e a placa de video e continuou o erro eu suponho que seja RAM, placa-mãe ou processador, descartando a fonte porque comprei ela ainda em 2020

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os programas que recomendei farão diagnóstico do HD (crystaldiskinfo) e da memória (memtest86). O teste da memória não requer que o sitema carregue, mas o crystaldiskinfo sim. Para carregá-lo você bem pode usar um hirens boot CD que carrega o windows à partir de um pendrive ou de um CD. Se ele carregar normalmente, por sinal, já é um grande indicativo de falha no HD, e o uso do crystaldisk vai confirmar isso. Diagnóstico é assim mesmo, tem que usar ferramentas ou peças substitutas, não tem como contornar. A questão é saber quando, como e quais ferramentas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu posso tentar novamente, mas ja tentei usar esse hirens boot, e a unica vez que consegui entrar sem dar tela azul apareceu uma mensagem de erro (Não lembro o que estava escrito), todas as outras vezes que tentei deu tela azul ou travou, sobre o crystaldiskinfo, eu ja usei ele ainda quando o pc estava bom, eu usava por curiosidade, e eu lembro que la dizia que meu hd estava bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...