Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devolução e estorno sem a coleta do produto Casas Bahia


Posts recomendados

bom pessoal estou com um problema em um monitor e queria tirar minhas dúvidas

não achei uma categoria específica então postarei aqui

 

Comprei um monitor na casas Bahia e usei por uns dias, vi que a qualidade de imagem era muito ruim e resolvi fazer a devolução do mesmo

fiz o pedido de devolução e recebi meu estorno e fiquei na espera da coleta do produto...

já passou mais de 4 meses e até agora não vieram fazer a coleta, entrei em contato mais de 5 vezes com a casa Bahia e sempre me falam que tenho que esperar um email da central, esse email nunca chega e nem a coleta é feita...

queria saber se eu posso vender o produto já que passaram meses e nada da coleta ser feita, creio que para mim eles não vão fazer a coleta então queria vender o produto, mas estou com medo de algum dia eles virem buscar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Scrollzin Mano você está em uma situação complicada, você tem a opção de fazer como muitos "brasileiros" fariam... Usar até eles virem buscar, vender e em ÚLTIMO caso deixar guardadinho esperando eles virem buscar...

Bom, você tem essas escolhas, basta fazer uma delas e aguardar o que vem pela frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Scrollzin disse:

@Tavaares00 resumindo não sei o que fazer kkkk, quase pegando e vendendo essa *****

Não venda o monitor, se a empresa estornou a venda e te devolveu o dinheiro, quer dizer que o monitor não é mais seu.

Se for possível volte ate a loja onde comprou, explique a situação e tente devolver o monitor. Se não conseguir devolver, peça para a loja algum documento que comprove a tentativa de devolução. 

Te aconselho a embala-lo na caixa de guarda-lo se não conseguir devolver, mais cedo ou mais tarde eles vão querer o produto de volta. Se você não estiver com o produto, a loja vai querer ressarcimento de alguma forma.

Isso pode te dar uma baita dor de cabeça mais para frente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Scrollzin Arremeta para eles com AR ou então entregue diretamente na loja e solicite um recibo. Não fique com o produto, pois não sei se há algum respaldo no CDC que o defenda caso eles venham cobrar depois. Para pedidos de manutenção tem a questão de 30 dias após a conclusão do serviço ou disponibilização do produto para retirada, mas para compras pela internet a história é bem diferente.

Você sempre pode consultar o CDC para se instruir sobre seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods problema que não consigo contato da loja, é uma loja que vende dentro da casas Bahia, nem a própria casas Bahia entra em contato com eles

já falei com a casas Bahia sobre a devolução, perguntei se meu nome poderia ficar sujo quanto a isso e falaram que não, nem a própria central tá fazendo questão disso, queria devolver mas não consigo, então tava pensando em vender porque eu moro na beira da praia e deixar o negócio parado capaz de estragar

 

literalmente não sei o que fazer, meses com isso na minha cabeça

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Scrollzin

Meu irmão passou pela mesma coisa e passa até hoje...

 

Ganhou uma panela elétrica de casamento, isso em fev/2019, porém veio com a tensão errada, ele pediu a troca e  empresa (Americanas), enviou sem custo a outra, na promessa de que no ato da entrega a transportadora, coletaria a outra, na entrega o transportador disse que não poderia levar a errada pois não recebeu nenhuma OS ou instrução pra isso, meu irmão tentou contato diversas vezes com a loja, com transporte, e-mail, ligação, tudo que você pode imaginar e nada adiantou... A panela está na casa dele ainda, lacrada, mas ele não usa ou vende porque a loja pode do nada querer buscar... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Scrollzin

 

1) Se você exerceu direito de arrependimento e já recebeu o dinheiro de volta, então o produto não é mais seu, você está como mero possuidor e não proprietário, sendo assim, não pode vender e nem usar sem autorização expressa. Pra mim, inclusive, você estaria agindo, de forma análoga, como depositário da coisa, o que o impede de vender ou usar o monitor sem autorização expressa da loja (dê uma lida nos artigos 627 e seguintes do Código Civil).

 

2) Sugiro que você entre em contato informando a situação de que o monitor corre risco de se deteriorar, assim você se isenta de responsabilidade, desde que o monitor esteja bem guardado e acondicionado. 

 

3) Pergunte se pode vender o monitor e deixe o dinheiro guardado pra entregar o valor à loja. Se você vender sem autorização ou não devolver o dinheiro, isso caracteriza enriquecimento sem causa (art. 884 do Código Civil).

 

4) Em último caso, entre com ação no juizado especial (não precisa de advogado e nem pagar custas) pedindo ao juiz que obrigue a loja a recolher o produto.

 

5) Se não me engano, vi há pouco tempo uma decisão judicial em que o tribunal disse que a loja perdeu direito de propriedade sobre a coisa, uma vez que não fez o recolhimento depois de determinado prazo, caracterizando coisa abandonada. Vou pesquisar depois e atualizo aqui, se for o caso.

 

No mais, procure o PROCON pra ver quais outras orientações eles podem passar pra você. O que interessa é que você esteja ciente que não pode mais vender ou usar o monitor sem autorização da loja, pois ele não pertence mais a você.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...