Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade de memória (A320MH)


brzz

Posts recomendados

Bom dia! Me chamo João, sou membro antigo do fórum (desde 2018) mas perdi minha conta antiga e abri uma nova pra pedir ajuda a vocês. Recentemente fiz um upgrade no meu computador (troquei processador e as memórias RAM), tinha antes um Ryzen 3 2200G, 8GB de RAM 2400Mhz (2x4GB) HyperX Fury e a A320MH e agora tenho um Ryzen 5 1600, 16GB de RAM (2x8GB) 2666Mhz e continuo com a A320MH. Tudo funciona perfeitamente, mas no Windows aparece: 16GB de RAM (7.95 utilizável). Vi diversos vídeos mas nenhum me ajudou, então decidi recorrer a vocês. Podem me dar uma ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brzz No site aparece que a placa-mãe aceita até 32GB.

Bom uma coisa eu te digo que possa ser, uma das suas memórias não está funcionando. Eu até falaria pra você trocar ela de lugar, mas pode dar ruim.

Ela ta reconhecendo menos de 8GB, quase exatamente o que fica quando se tem só 8GB RAM, provavelmente uma memória não ta pegando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou olhar no programa "Configurações do Sistema", o famoso msconfig.exe?

  1. Menu Iniciar, escreve Configurações do Sistema
  2. Aba geral, veja se está em "Inicialização normal"
  3. Aba Inicialização do Sistema, clique em Opções avançadas...
  4. Deixe tudo desmarcado, em especial o "Memória máxima:"
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/01/2021 às 08:04, brzz disse:

Bom dia! Me chamo João, sou membro antigo do fórum (desde 2018) mas perdi minha conta antiga e abri uma nova pra pedir ajuda a vocês. Recentemente fiz um upgrade no meu computador (troquei processador e as memórias RAM), tinha antes um Ryzen 3 2200G, 8GB de RAM 2400Mhz (2x4GB) HyperX Fury e a A320MH e agora tenho um Ryzen 5 1600, 16GB de RAM (2x8GB) 2666Mhz e continuo com a A320MH. Tudo funciona perfeitamente, mas no Windows aparece: 16GB de RAM (7.95 utilizável). Vi diversos vídeos mas nenhum me ajudou, então decidi recorrer a vocês. Podem me dar uma ajuda?

Atualização: Acionei a garantia e vou retornar o produto para a KaBuM!. Obrigado pelas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...