Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha RX 580 8gb está esquentando muito ?


Posts recomendados

Bom dia pessoal. O meu PC tem a seguinte configuração: 

lga 1151 mtax h310m m2 ddr4.

Core i5 8400 geração 8

Memória crucial ballistic sport lt gray pente de 8gb e outro de 4gb

Fonte gamemax gm500 500w 80plus bronze pfc ativo 

Rx 580 8gb aorus gddr5 gigabyte rgb

1 ssd Kingston 2.5 120gb a400 sata III 

Hd de 1 tera

Walter cooler corsair hvdro.

 

O PC roda muitos jogos no máximo com fps alto, porém, em alguns jogos um pouco mais pesados, mesmo que eu abaixe os gráficos, a placa de vídeo está ficando entre 85, a 90c de temperatura. Isso é normal ? Se não, o que fazer pra tentar diminuir essa temperatura?  Reparei que o gabinete está ficando bem quente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Wellisson Knupp disse:

Bom dia pessoal. O meu PC tem a seguinte configuração: 

lga 1151 mtax h310m m2 ddr4.

Core i5 8400 geração 8

Memória crucial ballistic sport lt gray pente de 8gb e outro de 4gb

Fonte gamemax gm500 500w 80plus bronze pfc ativo 

Rx 580 8gb aorus gddr5 gigabyte rgb

1 ssd Kingston 2.5 120gb a400 sata III 

Hd de 1 tera

Walter cooler corsair hvdro.

 

O PC roda muitos jogos no máximo com fps alto, porém, em alguns jogos um pouco mais pesados, mesmo que eu abaixe os gráficos, a placa de vídeo está ficando entre 85, a 90c de temperatura. Isso é normal ? Se não, o que fazer pra tentar diminuir essa temperatura?  Reparei que o gabinete está ficando bem quente.

 

é uma temperatura bem alta , passando de 80 na minha visão já é prejudicial , você tem fans instalados no gabinete? daria para você fazer uma curva de fans da placa de vídeo pelo MSI AfterBurner para ver se consegue alguma melhora nessa temperatura. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IgorAlexandre @Gustavo Muccelin Moreira @G7 log

De fato Vocês três acertaram no problema. Meu PC possui somente 1 ventoinha no gabinete. Fiz uns testes nos mesmos jogos, com o gráfico ainda alto, com o fps limitado a 60. Também deixei aberto a lateral do PC. A temperatura caiu muito, está mantendo entre 67 a 75°. Essa temperatura já é ideal ou ainda posso fazer algo pra ficar mais seguro ? Agradeço a todos, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Wellisson Knupp disse:

@IgorAlexandre @Gustavo Muccelin Moreira @G7 log

De fato Vocês três acertaram no problema. Meu PC possui somente 1 ventoinha no gabinete. Fiz uns testes nos mesmos jogos, com o gráfico ainda alto, com o fps limitado a 60. Também deixei aberto a lateral do PC. A temperatura caiu muito, está mantendo entre 67 a 75°. Essa temperatura já é ideal ou ainda posso fazer algo pra ficar mais seguro ? Agradeço a todos, abraço.

75 é ok , se quiser diminuir mais , você poderia fazer uma curva de fans no msi afterburner , configurando qual a velocidade que você quer que a ventoinha rode caso ela atinja determinada temperatura , eu acho que o ideal seria na casa dos 71 graus. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...