Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse PC que montei vale a pena?


Posts recomendados

Ryzen 3 3200G

 placa-mãe Colorful AB350M-K PRO V14, Chipset B350, AMD AM4
 

Placa de Vídeo GeForce Galax GT 1030 2GB GDDR5

Memória DDR4 OLOy Owl Black, 8GB, 3000MHZ, MD4U083016BJSA

3 tb HD

 

Fonte Cooler Master Elite V3 500W, PFC Ativo

 

 Eu preferia um Ryzen 5 mas a grana tá curta por isso peguei esse 3 e a 1030 pois não tô podendo exagerar tanto no valor e placa-mãe também.

Ficou por volta de uns 3700 no total

 

Da pra jogar tipo raimbow diz, um gta v, que não sou muito de jogos tão pesados os mais pesados que jogo são esses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já comprou? Caso não, exclua essa GT. O gráfico integrado do 3200g é milhões de vezes superior.

Se possível pegue duas memórias para fazer dual channel que você ganha mais FPS ainda.

 

E sim, dá para jogar tranquilamente os jogos que você citou desde de que você coloque dois módulos de memória para ficar 2x8 em dual channel e usando o gráfico integrado do 3200g.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IgorAlexandre Vega 8 não é melhor que GT 1030, no PassMark a GT 1030 tem 2622 pontos enquanto a Vega 8 tem 1581. A verdade é que não vale a pena pegar GPU dedicada se seu processador já tem uma boa integrada, já que fica bem mais caro e não muda muito. Como a GT 1030 está valendo de 400 a 500 reais, o "custo-benefício" é bem menor comparado a um processador com iGPU. Por isso, se for comprar uma GPU dedicada, é sempre melhor investir mais, onde a relação custo benefício é maior

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 1030 é melhor que a Vega 8. Mas não muito melhor que a Vega 11 que vem no R5 3400g, que dá pra comprar com a diferença se não pegar a 1030, e levará um processador melhor. É o que eu faria. Pegaria o R5 3400g sem a 1030 e depois acrescentaria uma GTX1660 ou RX5500.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, FredericoAndrade disse:

@IgorAlexandre Vega 8 não é melhor que GT 1030, no PassMark a GT 1030 tem 2622 pontos enquanto a Vega 8 tem 1581. A verdade é que não vale a pena pegar GPU dedicada se seu processador já tem uma boa integrada, já que fica bem mais caro e não muda muito. Como a GT 1030 está valendo de 400 a 500 reais, o "custo-benefício" é bem menor comparado a um processador com iGPU. Por isso, se for comprar uma GPU dedicada, é sempre melhor investir mais, onde a relação custo benefício é maior

 

O que eu quis dizer foi exatamente o que você falou, só não deixei explicito. Invés de gastar 400-500 reais em uma GPU onde o integrado já dá conta, junta uma grana a mais e pega uma placa de vídeo melhor como uma RX570/1650/1660 e etc como foi citado pelo amigo @Kleber Peters .

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lks09 disse:

Ryzen 3 3200G

 placa-mãe Colorful AB350M-K PRO V14, Chipset B350, AMD AM4
 

Placa de Vídeo GeForce Galax GT 1030 2GB GDDR5

Memória DDR4 OLOy Owl Black, 8GB, 3000MHZ, MD4U083016BJSA

3 tb HD

 

Fonte Cooler Master Elite V3 500W, PFC Ativo

 

 Eu preferia um Ryzen 5 mas a grana tá curta por isso peguei esse 3 e a 1030 pois não tô podendo exagerar tanto no valor e placa-mãe também.

Ficou por volta de uns 3700 no total

 

Da pra jogar tipo raimbow diz, um gta v, que não sou muito de jogos tão pesados os mais pesados que jogo são esses.

 

Você pagou 3.7k nesse computador? À vista?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IgorAlexandre valeu pelas dicas vou ver se consigo segurar, mas porque meu note tá pra dar PT, aí se der vou ter que usar o recurso que tenho agr.

3 horas atrás, IgorAlexandre disse:

Você já comprou? Caso não, exclua essa GT. O gráfico integrado do 3200g é milhões de vezes superior.

Se possível pegue duas memórias para fazer dual channel que você ganha mais FPS ainda.

 

E sim, dá para jogar tranquilamente os jogos que você citou desde de que você coloque dois módulos de memória para ficar 2x8 em dual channel e usando o gráfico integrado do 3200g.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...