Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais os problemas de instalar um sistema operacional num hd externo ?


Vanjl

Posts recomendados

Sei que afeta a velocidade, mas isso não me incomoda, já que não incomodaria tanto para o meu uso. Me preocupo apenas com a durabilidade do hdd e a perda dos dados armazenados. Já instalei linux num pendrive com persistencia (com o mkusb) e eventualmente, com varias atualizações de sistema,  começou a apresentar falhas, não sei se do disco rigido do pendrive ou se do sistema.

 

Se alguém puder me explicar ou sugerir algo p ler, eu agradeço.

 

 

O hdd externo em questão esta anexado(1 terabyte).

Os a ser instalado: ubuntu 20.04

ram do desktop: 4 gb

https://storage.toshiba.com/consumer-hdd/external/canvio-basics

 

screen.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Vic131 disse:

Me preocupo apenas com a durabilidade do hdd e a perda dos dados armazenados

 

Isso é corriqueiro a qualquer hd externo, o que vai determinar uma maior ou menor durabilidade sao seus cuidados com ele.. mas o fato de usar o sistema operacional nao irá diminuir o tempo de vida util, eu mesmo ja usei e uso vez ou outra o windows 10 em pendrives ou ssds externos usando a ferramenta da propria MS que se chama windows to go ou rufus que tb faz o mesmo serviço e sempre funcionou tranquilamente

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vic131 Mano, meu pai mesmo diz uma coisa importantíssima e eu concordo porque tem nexo.

Coisas conectadas direto na placa-mãe tem maior durabilidade e tem maiores chances de funcionamentos. Por exemplo: você conecta seu pendrive no USB frontal do PC. Eu sei que o USB frontal está conectado na placa, mas ele funciona como um "adaptador", já a parte traseira da placa-mãe ou até mesmo os cabos SATA e os outros são melhores de conectar. 

Só que nesse seu caso isso não é uma informação tão utilizável, no seu caso é que você quer colocar um sistema operacional em um HD Externo, mano o HD Externo nada mais é que um HD de Notebook (Tem os de HD de desktop também), só que os discos rígidos próprios pra desktop são melhores nesse quesito, pois foram preparados especificamente para aquilo ali.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...