Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de NVMe M.2


JeanLN
Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Bom Dia cavalheiros, estou a procura de um SSD NvME M2 para colocar em minha máquina, para deixar o SO e alguns arquivos e deixar meu HD de 1tb para alguns jogos e coisas pesadas, mas nunca cheguei a usar um M2, apenas SSD SATA, então estou meio perdido. Alguém teria alguma recomendação de SSD com 500gb (ou próximo disso) na casa dos R$500,00~R$550,00 (pode passar se compensar o preço pelo desempenho).

Minha placa-mãe é uma ASUS B450M Prime Gaming-BR (entrada PCIe 3.0).

Links e itens em promoção são muito bem vindos. Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, desculpem invadir o tópico, não sei se é certo aproveitar a pergunta, mas minha dúvida é muito parecida. Procuro um bom SSD NVMe M.2 de 500GB aproximadamente ("bom" no caso pode ser o mesmo critério, bom custo-benefício ou um pouco mais caro se o desempenho for melhor). Também não é para jogos.

 

É para um Dell OptiPlex 7070 Micro MFF (Micro Form Factor), cujo slot aceita formatos 2230/2280 (mas acho que para esse tanto de GB só vai ter 2280, o 2230 seria mais para cache) e acho que é PCIe 3.0 também, no caso x4. Parece que o encaixe (key) do SSD tem que ser M ou B+M para ter um desempenho melhor do PCIe, se for B é mais lento.

 

Não estou a par dos critérios atuais de avaliação dessa categoria de SSDs, por isso a lista de avaliação que tem no site não me é muito útil. Não tive paciência de pesquisar então aceito dicas junto com as recomendações.

 

O que eu sei é que os SSDs da Dell variam de fornecedor conforme a disponibilidade na hora de montar o PC e que para essa linha vão só até 256GB e são de "classe 35", que é uma classificação de desempenho específica da Dell na qual os 35 parece que não tem lá grandes benchmarks, então compensa pegar um bom de 500GB à parte.

 

Minha única preocupação é esse SSD esquentar dentro de um gabinete de form factor pequeno e mal ventilado como esse, que também vai ter um HD SATA 2.5", mas ninguém soube me responder se isso é problema então vou arriscar. Mas se o SSD puder vir com dissipador junto, seria interessante, ainda mais se for dos mais rápidos.

 

Pelo pouco que pesquisei o Samsung 970 EVO Plus é o melhor em rapidez ou um dos melhores, não sei se tem variações. Me parece também que só EVO (sem ser Plus) já me atenderia, mas não sei se há variações dentro dessa linha.

 

Os que foram citados parecem interessantes, com boas velocidades em acesso contínuo, essas medidas valem para acesso aleatório também? Acho que isso tem que ser avaliado à parte, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vou pelo mesmo caminho, um dos citados ou então um WD Blue sn550 500GB que apesar de não ter DRAM cache ainda é Tier B e está num preço bom (DRAM seria um "plus" mas a classificação final dos caras é pelo Tier). Apesar que o desempenho parece ser um pouco menor que os outros, mas nada ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, rpioveza disse:

Acho que vou pelo mesmo caminho, um dos citados ou então um WD Blue sn550 500GB que apesar de não ter DRAM cache ainda é Tier B e está num preço bom (DRAM seria um "plus" mas a classificação final dos caras é pelo Tier). Apesar que o desempenho parece ser um pouco menor que os outros, mas nada ruim.

 

Rapaziada esquece o que eu falei, esse SSD é Tier D (baixo orçamento) e não B. Foi mal a desatenção, confundi com o SN750.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...