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Problema de tela azul !!!


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Boa tarde a todos

Meu pc começou a dar um problema de tela azul constante quando uso por um tempo qualquer navegador, chrome, mozilla, microsoft edge e em jogos ele fica normal, se eu deixo o navegador aberto por uns 20~30min da tela azul, e ontem eu fiquei jogando o dia inteiro pra testar, valorant,fortnite,lol e não deu tela azul nenhuma vez, no fim da noite abri o navegador e fui ver stream e não deu outra passou uns 20min deu tela azul, os erros que aparecem são...

 

kernel security check failure
page fault in nonpaged area
driver irql not less or equal

 

já vi na internet alguns metodos para arrumar, ja passei o Diagnóstico de Memória do Windows e não deu nenhum erro nas memorias, já formatei o pc, já tirei uma memoria e troquei dos slots ( todos dão tela azul usando 1 pente ou 2 ou em outros slots, então acho que não é a memoria ),  já usei esses comandos no CMD: "DISM /Online /Cleanup-Image /ScanHealth" "DISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth" "SFC /SCANNOW", se alguem tiver mais alguma coisa pra testar só falar

 

config do meu pc 

ryzen 5 3500x
placa-mãe gigabyte ab350m ds3h v2
memoria gloway 2x8 3000mhz
placa de video rx 470
fonte 600 corsair
 

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55 minutos atrás, Ricardo F Silva disse:

já formatei o pc,

Leia:

 

---

Prezado usuário,
 
De forma a auxilia-lo na resolução do problema que pode estar causando as telas azuis, preciso das seguintes informações:
 
- Marca e modelo da sua fonte de alimentação (MARCA e MODELO, não somente potência);
- Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?;
- Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc).
 
Preciso saber também:
- Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC?
- Você faz overclock no seu PC?
 
---
 
Após nos enviar essas informações, realize os seguintes procedimentos:
 
1- Baixe o BlueScreenView, execute-o, clique em cada um dos arquivos ali (.dmp), tire print das informações exibidas tanto na parte superior quanto na parte inferior do programa e poste aqui para podermos analisar.
 
https://www.nirsoft.net/utils/blue_screen_view.html
 
Você deve enviar as prints dessa maneira:
 
D9n8NNP.png


2- Abra um CMD normal (não-administrador), copie o comando abaixo por completo, cole no CMD e tecle Enter (espere 10 segundos após teclar enter)
 

Citação

(wmic product get name,version && wmic pagefile get /value && wmic bios get smbiosbiosversion && wmic os get version,caption && wmic recoveros get DebugInfoType && wmic service wersvc get state) > "C:\Users\%username%\Desktop\listappta.txt" 


Um arquivo chamado "listappta.txt" será gerado na área de trabalho. Anexe esse arquivo na sua próxima resposta.
 
3- Baixe o Speccy, esse software lista a marca e modelo de todas as peças do seu computador. Tire uma print da tela inicial e envie no seu próximo post:
https://www.ccleaner.com/speccy/download
---
 

28 minutos atrás, Ricardo F Silva disse:

@Math.Pifiz o scan e deu tudo OK e na aba health está Ok também

Envie uma print da aba Health do HDTune.


Estou no aguardo das informações para resolução do caso 👍

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@GabrielLV- Marca e modelo da sua fonte de alimentação (corsair cx 600w);
- Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha? ( Direto na tomada )
- Periféricos avulsos ( Nâo uso nada ).
 
Preciso saber também:
- Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC? ( não usei nenhum programa para atualizar drivers )
- Você faz overclock no seu PC? ( não faço overclock )

1.png

2.png

3.png

4.png

5.png

6.png

7.png

listappta.txt

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  • Membro VIP

Pela versão dos drivers abaixo, seu sistema parece ser o 2004. A ideia é instalar uma versão mais antiga do que a que você usou antes.

Acho que uma build mais antiga não dá pra usar o Media Creation Tool. Pode tentar uma ISO do Heidoc.

Os drivers da placa-mãe devem ser instalados também. Baixe pelo site dela: (rev1.1)https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-AB350M-DS3H-V2-rev-11/support#support-dl-driver

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  • Membro VIP

Cara, os drivers afetados são tudo Kernel. Esse instalador que você usou é oficial da Microsoft/Media Creation Tool? Atualizar os drivers da placa-mãe e talvez a BIOS possa resolver. Não custa tentar.

As memórias você consegue testar uma de cada vez, já que tem 2 pentes de memória. 

O HD está com alerta. Estranha você dizer que o teste foi rápido, quando o chkdsk /R /F demora horas.

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  • Membro VIP
50 minutos atrás, Math.Pi disse:

Esse tipo de erro de driver, sugiro testar outra versão do Windows 10. Se você já estiver usando a 20H2, voltar para a 1909, por exemplo.

Mas aguarde outras respostas.

Leia:

Os arquivos .dmp são os logs mais importantes para auxilio do diagnóstico de telas azuis. Ao recomendar que o usuário reinstale o Windows sem ao menos analisa-los é um erro gravíssimo, especialmente quando o usuário já disse ter formatado o computador e o problema não foi resolvido (o que indica que, muito provavelmente, o culpado não é o software mas sim o hardware).

 

@Ricardo F Silva O erro "reallocated sectors count" indica setores defeituosos que já foram marcados para não serem mais utilizados. Ou seja, o próprio HD já fez este serviço ou você usou já utilizou (ou o próprio Windows utilizou de maneira automática) o comando chkdsk.

 

Após a conclusão do chkdsk, vá em C:\Windows\Minidump > Mova todos os arquivos ali para a área de trabalho > Salve-os como .zip ou .rar > Anexe-os aqui na sua próxima resposta.

 

Você fez o teste do HD Tune no SSD da Sandisk e ele apontou um badblock, o que é uma ocorrência bastante diferente de HDs tradicionais visto que, setores defeituosos não são gerados necessariamente da mesma forma que em HDs, é necessário algum outro tipo de anomalia para gera-los.

 

O HD Tune mostrou diversos atributos com o nome "unknown attribute", sinal de que este software não conseguiu identificar corretamente os valores dos atributos, sendo necessário a utilização de outro software. Preferencialmente, você deve sempre usar o software do fabricante desse SSD, no seu caso, sandisk:

Baixe e instale o Sandisk SSD Dashboard:

https://kb.sandisk.com/app/answers/detail/a_id/15108/~/sandisk-ssd-dashboard-support-information

Abra-o > Vá em Tools > S.M.A.R.T. > Rode o teste básico e o teste extenso (este ultimo pode demorar cerca de 1 hora), seja paciente e deixe o teste rodar até o final, tire print dos resultados e poste aqui.

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Só passando pra falar que resolveu o problema, agora o que eu fiz pra resolver não sei ao certo, fiz tudo que pediram, acho que foi alguma atualização que eu fiz da placa-mãe, só não fiz 2 coisas que falaram não cheguei a fazer esse comando no CMD chkdsk /R /F e nem voltei o windows na versão antiga, mas eu agradeço a todos que ajudaram @Yan_@GabrielLV@Math.Pi obrigado mesmo por tirar um tempo de vocês e me ajudarem, valeu mesmo

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