Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor fazer um upgrade ou comprar um pc novo ?


Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Boa tarde, eu preciso trocar algumas peças do meu computador mas não sei se vale tanto a pena quanto comprar um novo, minha config e problemas conhecidos:
Fonte Corsair VS450 80 Plus White
Placa de video RX 570 4GB ASRock
8gb de ram 1600mhz dual channel (4x2)
placa-mãe A320 LGA 1150
I5 4670T (Para escritorio) (2.5Ghz)
HD Seagate (tá velho e com estado de alerta no crystal disk info com 3 erros)
Eu estava pensando em comprar:
placa-mãe Steel Legend (860 R$)
Ryzen 5 1600 (741 R$)
16gb XPG DDR4 2666Mhz (590 R$)
SSD Crucial BX500 480GB (446 R$)
Gabinete Redragon Wheel Jack White (388 R$)
Teclado mecânico Dark Avenger Lunar White Redragon (324 R$)
Headset HyperX Cloud Stinger (329 R$)
e caso fosse montar o PC completo adicionaria:
Radeon RX 5500 XT 4gb (1660 R$)
Corsair CX550 (588)

Eu quero jogar jogos competitivos a 144 FPS com qualidade gráfica no médio, o que é mais recomendável ? tem de mudar alguma peça? o que vale mais a pena ?
Agradeço desde já



 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
57 minutos atrás, Arthur de Melo disse:

Corsair CX550 (588)

Pegue a Leadex III 550, muito mais fonte, preço similar.

Eu recomendaria várias mudanças, em especial:

  • MB que acho fraca para o preço (acho melhor a B450M DS3H que está em promoção na kabum)
  • A memória já que Ryzen se beneficia de frequências maiores - recomendo 3000 ou 3200 MHz das marcas G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e/ou Adata/XPG. Inclusive essas que você orçou estão mais caro do que as de 3200 MHz.
  • O Ryzen 5 1600 está custando 630 reais hoje na kabum.
  • Economize nesse teclado e pegue um logitech bacana, aí com o que sobrar você compra um gabinete decente. Esse wheel jack com vidro na frente é furada. Depois vai ficar superaquecendo e você aí arrancando os cabelos. Compre um da lista abaixo. O Cooler Master por sinal tem sido uma ótima pedida.
  • No geral com tudo que recomendei para você economizar talvez ainda sobre mais uma graninha para melhorar essa sua GPU.
  • LISTA DE GABINETES: 
    Aerocool Aero 500G RGB BK
    Aerocool Aero One 
    Aerocool Aero One Frost
    Cooler Master MasterBox K500 ARGB
    Cooler Master Masterbox MB511 TG
    Corsair Carbide 275R Airflow
    Corsair Carbide Series SPEC-DELTA
    Corsair Carbide SPEC-04
    Corsair iCUE 220T Airflow
    Cougar MX330-G
    Cougar MX410 Mesh-G
    Deepcool E-Shield
    Deepcool Matrexx 55 Mesh
    Galax Nebulosa (Micro ATX)
    Thermaltake Comander C35 TG ARGB
    Thermaltake Core X31
    Thermaltake Versa J24
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur de Melo Pode aproveitar discos e talvez o gabinete se o seu for bom. A fonte se quiser muito economizar também. Se quiser vender o antigo bem, aí é melhor vender tudo montado por valor fixo e com isso ajudar na montagem do novo.

Esqueci de falar que se você encontrar o Deepcool Matrexx 55 Mesh por menos de 450 reais, compre sem medo. Melhor gabinete em questão de espaço e qualidade hoje nessa faixa de preço. Quando tinha na Kabum estava por menos de 400 reais, mas acabou rápido.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, WOZ Dods disse:

@Arthur de Melo Pode aproveitar discos e talvez o gabinete se o seu for bom. A fonte se quiser muito economizar também. Se quiser vender o antigo bem, aí é melhor vender tudo montado por valor fixo e com isso ajudar na montagem do novo.

Esqueci de falar que se você encontrar o Deepcool Matrexx 55 Mesh por menos de 450 reais, compre sem medo. Melhor gabinete em questão de espaço e qualidade hoje nessa faixa de preço. Quando tinha na Kabum estava por menos de 400 reais, mas acabou rápido.

esse  gabinete está bom para o preço ? gostei bastante da estética dele

Screenshot_6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur de Melo Razoável sim, mas por esse preço você encontra mid towers melhores. Até os medianos para medíocres "Pichau Darth" e "Pichau Gadit X" são opções claramente superiores a qualquer gabinete de tamanho tão limitado disponíveis no mercado hoje. Ainda mais um tão compacto que perderá desempenho de arrefecimento só pelas proporções e posicionamento dos componentes. Sério, não compre gabinetes tão compactos que farão com que seus componentes fritem dentro dele. Depois de alguns meses você pode facilmente passar pela decepção de perder componentes ou ter um sistema prejudicado por falta de arrefecimento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...