Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade Processador, Placa-mãe e Memória


Posts recomendados

Olá a todos!


Eu sei que a atual situação dos preços de Hardware não são das mais favoráveis, mas estou pesquisando e gostaria de uma ajuda para um futuro mais próximo trocar o meu Kit Processador, MB e Memória.

 

Minha configuração (está na assinatura mas vou resumir aqui) atualmente é a seguinte:

 

Processador i5 4440

placa-mãe  GA-H81M-Gaming 3
Memória 16GB

GTX960 4GB

CX600w

 

O uso é para jogos e edição de vídeo, inicialmente estava optando pelos Ryzen 5 ou 7, mas nada contra os i5 ou i7, posso gastar entre 3 a 4 mil, então por favor deixe as suas sugestões.

Obs. Penso que logo depois desse "investimento" vou acrescentar um SSD M2 nessa configuração.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente o uso do Processador, quando estou com Chrome ou Edge + programas de edição ou gravação, o processador bate quase que 100%, uso bastante VMs para testes de sistemas, já os jogos, GTA V, Tomb Rider, Cyberpunk (que eu entendo todo o problema do jogo, mas o processador bate 100%), até jogos mais simples como Oxygen Not Included ou Cities Skyline que dependendo da progressão dentro do jogo, ele começar a dar algumas travadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...